X

Saúde de São Bernardo é destaque depois do mutirão da Catarata

A prefeitura de São Bernardo e a secretaria de Saúde do município continua em destaque a várias semanas, depois do mutirão da Catarata promovida para atender cerca de 27 pacientes para a simples cirurgia reparatória da Catarata em idosos no Hospital de Clínicas do Município.

Esta pode ter sido a pior série de erros cometidos em uma única clínica, até onde sabe-se, pelos profissionais contratados para a execução dos procedimentos o Instituto de Oftalmologia da Baixada Santista.

No final dos procedimentos e até dias depois o saldo dos pacientes que fizeram a cirurgia foi de 18 cegos e uma morte do total de 27 pacientes atendidos no dia pela equipe do médico Paulo Barição.

De acordo com as investigações e sindicância da secretária de saúde de São Bernardo, o problema da infecção e cegueira na maior parte dos pacientes ocorreu pela falta de esterilização nos instrumentos cirúrgicos entre um paciente e outro, cuidado não tomado pela equipe de médicos.

Afastado dos serviços prestados à São Bernardo, o Instituto de Oftalmologia, ainda não recebeu nenhum laudo ou resultado da sindicância feita pela prefeitura e secretaria de saúde.

Alvo de um inquérito policial, o caso deve ter desdobramentos em breve, visto que os trabalhos da sindicância está para ser entregue as autoridades com previsão de mais uns trinta dias estar encerrado, assim como a sindicância promovida pelo CREMESP a fim de avaliar a situação geral.

Imprensa:

This website uses cookies.