A prioridade da diretoria do Azulão nesta temporada foi montar um elenco recheado de opções para lidar com a maratona de jogos da A2.
Prova disso está na vitória contra o Taubaté, no último final de semana, quando Thiago Pereira substituiu à altura o titular Bruno Recife.
Na ocasião, o lateral esquerdo participou de maneira direta da vitória do São Caetano ao anotar um dos tentos do triunfo por 4 a 3, contra o Burro da Central. Mais do que isso, o ala balançou as redes pela primeira vez pelo clube, mesmo que tenha sido sem querer, como o próprio explicou.
“A intenção foi dar um passe firme para o Jô, mas a bola acabou pegando efeito e entrou direto no gol. Fiquei muito feliz. Estou trabalhando duro e fui recompensado”, contou o jogador, que foi contratado no final do ano passado.
Líder na primeira fase do paulista, o São Caetano faz o dérbi do ABC com o Santo André nas quartas de final. Preparado para enfrentar o rival em busca da classificação, Thiago Pereira comentou sobre o clima que envolve este confronto.
“Todo clássico carrega um peso. Pode ser em qualquer estado ou país, clássico é clássico. Se tratando de São Caetano e Santo André é uma partida diferente e, por acontecer no mata-mata, deve ter mais pressão ainda. Contudo, o nosso grupo é experiente e está preparado para este momento”, analisou.
O primeiro dos dois duelos das quartas de final acontece hoje, no Bruno Daniel em Santo André, às 15h.