Boatos dão conta que agora quem está sendo cotado para ser candidato do PT a Prefeitura de São Caetano, é o aloprado, Hamilton Lacerda, aquele que foi pego num hotel de São Paulo com alguns milhares de reais, talvez quase dois milhões, no caso que ficou conhecido como o dossiê de José Serra, a favor do então candidato petista Aloisio Mercadante. O tiro saiu pela culatra, mas o Hamilton Lacerda, está em cena de novo, assim com o atual presidente do PT Marcio Della Bella, Vera Severiano que aposentou as chuteiras na política e é cotada para retomar, bem como foi lembrado até o Jair Meneguelli então candidato em 2010.
Muitos abandonaram o barco depois das últimas presepadas do PT e Lula em nível nacional. Difícil vai ser arranjar um candidato petista que consiga pelo menos um 6 mil votos para ter uma cadeira no legislativo a partir de 2017, se a presidente Dilma cair então, o partido na cidade vai junto.
Secretário da Cultura ainda não desapegou do cargo?…
Exonerado desde o último dia 1 de Abril, o secretário de Cultura de São Caetano, Jander Lira, acredita-se que pensa ainda ser brincadeira sua exoneração do cargo de secretário pelo prefeito Paulo Pinheiro. Pré-candidato a vereador declarado o secretário jamais poderia estar ou circular ou muito menos dar ordem em secretaria, pois estaria cometendo crime eleitoral, mas parece que não é bem assim.
O secretário exonerado está infringindo a lei a exatamente duas semanas, não conseguiu desapegar do cargo, visto que ainda dá expediente na secretaria, no quarto andar do prédio do Legislativo sancaetanense. Será que a Justiça Eleitoral não vai fazer nada? Ou o secretário desistiu de sair a candidato a vereador.
Não é isso que ocorre… Só falta ele estar fazendo reuniões políticas dentro da secretaria, o que não seria difícil. Vamos denunciar o mais rápido possível a justiça…
A da Assistência Social também… continua
Outra pré candidata a vereadora do prefeito Paulo Pinheiro que também não desapegou do trabalho de Secretária da Assistência Social, é Andréia Neves, mesmo depois de o prefeito nomear sua substituta no último dia dois, e ela inclusive já exonerada do cargo ainda discursou como secretária, parece que não quer entregar o bastão a sua sucessora.
Todos os dias circula leve, livre e solta pela secretaria ainda mandando e desmandando. Será que o prefeito e a nova secretária não vê que isso é crime eleitoral e deveria pedir para ela se afastar de vez. Já são duas semanas exoneradas. Só quem não vê esses crimes é o Ministério Público Eleitoral, que parece estar de olhos fechados para certos assuntos da administração.
A ex-secretária Andréia Neves está agindo do mesmo modo que o ex-secretário Jander Lira. Seriam eles do mesmo partido do prefeito? O prefeito autorizou este expediente irregular? – com a palavra o senhor prefeito paulo Pinheiro e seus secretários que nunca sabem de nada…
Quem deveria fiscalizar, não o faz… E aí, presidente Bottura, vamos agir?
Enquanto isso, quem deveria fiscalizar os atos do prefeito e secretários não o faz a contento. Por isso eles abusam e acreditam ser deles as secretarias e espaços públicos.
A Câmara Municipal, através de seus vereadores deveriam notificar o Ministério Público Eleitoral sobre o que está acontecendo imediatamente e não só ficar de longe observando, o prefeito e seus ex-secretários usurparem a lei sem serem molestados. Será que eles continuam a receber seus salários também? – se continuam em seus postos após o dia 1º de abril, contra a lei, no mínimo devem exigir seus salários para bancarem suas campanhas eleitorais.
Absurdo como diria o doutor Eder Xavier, que juntamente com outros vereadores também advogados deveriam entrar com representação no Ministério Público e pedir a cassação antecipada de registros destes pré-candidatos…
Falta policiamento frente a escolas?
A Cidade de São Caetano, com suas mais de 450 GCMs, não consegue dar segurança às crianças que entram e saem das escolas do município diariamente. Se antes isso aconteceu, porque agora, com o mesmo números de guardas municipais isso não vem acontecendo? – seria por incompetência da administração Paulo Pinheiro, ou do próprio Comandante da Guarda, que não deve saber que este serviço pertence a sua área.
Vai ver que o comando anterior, não avisou desta competência, ou também há a hipótese de os serviços não serem executados há mais de três anos por isso ainda não deram conta que as crianças merecem segurança para ir às aulas diariamente. Guarda Municipal tem o suficiente, sempre teve e não é agora que vai ser difícil cumprir este serviço, que aliado também as bases da Guarda nos bairros ficam abandonadas a maior parte do tempo, tanto de dia como a noite.
Quem quiser constatar e só passar perto delas. Mais fácil encontrar pedinte dormindo do que GCM no local durante a noite. Essa é a segurança que a população de São Caetano merece senhor prefeito?
Em Santo André é o mesmo problema.
Quem pensa que só falta segurança próximo as escolas de São Caetano do Sul, está enganado. No Bairro Condomínio Maracanã em Santo André é a mesma coisa.
Falta policiamento defronte a escola do bairro, nos três períodos em que funciona. Os alunos sofrem arrastão e/ou são assaltados no final do último período, isso quando não no período da tarde.
Pais de alunos já reclamaram com a direção da escola, e disseram não poder fazer nada, pois não dependia deles a segurança e sim da Polícia Militar ou Guarda Municipal, através das rondas escolares. Enquanto isso, os mesmos pais alegam que policiais militares são vistos nas proximidades dando segurança em padaria e não nas portas das escolas. Isso pode?
Visitando amigos
O ex-prefeito José Auricchio esteve durante a semana visitando seus amigos no Legislativo sancaetanense. Muitos acreditam que o presidente Bottura esteja querendo mudar de lado, por isso a reunião. O boato pode ter um fundo de verdade, afinal ser aliado do PMDB e o partido sendo tachado de traidor pelos quatro cantos do país não é nada bom em época eleitoral. Ainda mais quando saiu de uma longa parceria com o PT.