O São Bernardo faz história no Campeonato Paulista de 2016. Os 23 pontos somados em 15 partidas realizadas – 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas – fez com que o Bernô ultrapassasse sua melhor participação no Estadual, antes em 2014, e alcançasse pela primeira vez o mata-mata da competição.
Números e feitos que orgulham o presidente do clube Luiz Fernando. No cargo desde 2009, somando dois títulos à frente da equipe, o mandatário exaltou conquista histórica e revelou que planejamento para a disputa do Paulistão deste ano teve início no primeiro semestre de 2015.
“Está sendo a maior campanha que nós fizemos. Para um clube de 11 anos ter se classificado para as quartas de final, isso é maravilhoso. Estamos vivendo o ineditismo, a cidade nunca viu o time chegar onde chegou. Terminamos a primeira fase em sexto lugar no regional mais difícil do país. Podemos ir avante, até sonhar, passar do grande Palmeiras e repetir o feito do Ituano, Santo André em outros anos”, disse o dirigente, complementando:
Apesar dos feitos, Luiz Fernando ainda tem mais um desejo na temporada: o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série D de 2016. Para isso, presidente sonha com triunfo do São Bernardo sobre o Palmeiras.
“Vaga para a Série D seria fechar com chave de ouro. Isso viria para sacramentar o todo. Claro que temos que superar outra grande barreira. Hoje ainda não está assegurada. Se passarmos do Palmeiras, temos grandes chances de garantir a classificação para esse ano e para 2017” concluiu o mandatário.
O São Bernardo enfrenta o Palmeiras na segunda-feira (18), às 21h, no Allianz Parque. Para disputar a Série D deste ano, o Bernô precisa vencer o rival alviverde e torcer contra o Audax no duelo com o São Paulo.