O PT de Mauá de Donizete Braga, através da justiça, deu o troco no PMDB de Vanessa Damo. A Justiça Eleitoral cassou o mandato da deputada estadual Vanessa Damo, na última terça-feira, em decisão monocrática. Parece que não cabe mais recurso a deputada e ela vai ficar inelegível até 2020. A primeira condenação foi em 2013, e consequentemente não deveria nem ter acontecido a diplomação em 2014, mas foi feita, agora vem a decisão em definitivo do TSE e deverá entregar o cargo ao suplente Cássio Navarro.
De traição em traição…
O PMDB de Paulo Pinheiro e Michel Temer, é que nem lobo, perde a pele mas, não perde o pelo. Traições é o que marcam a trajetória do partido em nível nacional. Isso não é de hoje. Foram três vices presidentes do mesmo partido, quando seus titulares não morrem, eles torcem para dar errado seus mandatos a fim de assumirem o cargo. Em nível estadual não foge a regra. Já em nível municipal, basta acompanhar as presepadas do prefeito bonzinho, mas, incompetente Paulo Pinheiro, mudou de partido para fazer parte da ala dos traidores, tanto que se aliou ao PT de São Bernardo a troco de apoio, conseguiu, mas parece que já traiu também quem bancou sua candidatura. Muito simples, quando a traição acontece em nível nacional, o reflexo em São Caetano é imediato. Tudo farinha do mesmo saco, para não dizer traidores…
Eta mutirão bom, sô!!!
3% da população de São Caetano foi atendida em um único dia, segundo dados do prefeito e secretário de comunicação do município e secretários municipais que estavam ali no Hospital São Caetano. Mais de 4 mil pessoas, é muita gente, num curto espaço de tempo. Foram 167 consultas por médico em 4 horas de serviço, visto que tinha no local cerca de 50 médicos, o que dá um total de cerca de 2 minutos por consulta médica. É muita cara de pau da secretaria de Saúde ainda falar que o sistema do mutirão é bom e atende todo mundo. Estes dados são da secretária de Saúde e comunicação do município, portanto se alguém quiser contestar, vá procurá-los e pedir explicações. Nem para marcar gado, é tão rápido quando se consultar em mutirão em São Caetano. Só acredita quem quiser nas baboseiras do prefeito Paulo Pinheiro no quesito Saúde. Como médico e gestor público, muito ruim… os números devem mostrar que alguém não deve saber fazer calculos ou não fizeram a lição de casa corretamente…
Perguntar não ofende…
Quiseram a ACISCS e o prefeito e seu staff conseguiram, quem manda não interessa, mas, o quanto e onde gastam interessa aos associados, talvez. Divulgaram que a entidade estava saturada de dívidas, até o talo estavam devendo, mas esqueceram de falar que quem deixou as dívidas foram os presidentes que saíram em 2010, e a maior parte foi paga pelos srs. Nelson Braido e Mauro Laranjeira.
Agora um mês depois estão gastando a vontade com propaganda, será que não se enganarm com os números igual a secretaria de Saúde de SCS? – quem é a agência de propaganda da ACISCS, a Rango? ou a CIN – seria até engraçado se o fosse… Mas deixa prá lá, não deixando dívidas e falando que são das duas últimas administrações, tudo bem…
Alunos estão recebendo a merenda corretamente?
Dinheiro na administração Paulo Pinheiro, não há de faltar para a merenda escolar dos mais de 23 mil alunos matriculados nas escolas municipais, afinal eles arrecadaram em 3 anos e 3 meses, mais de 5 bilhões de reais. A destinação de pouco mais de 7,5 milhões por 12 meses para a merenda escolar parece ser muito pouco não é senhor prefeito? – dá o equivalente a R$ 1,23 por criança. Dá pra comprar o que com a quantia senhor prefeito. No montante parece ser muito, mas na realidade a quantia é irrisória. Seria mais justo multiplicar no mínimo a quantia por 10 para as crianças serem bem melhor alimentadas, afinal dinheiro há de sobra, ou não? – Afinal as crianças são o futuro da cidade, ou a secretaria e o senhor não acham isso. Com a quantia dá para se comprar, salsicha, salsicha e mais salsicha e de vez em quando alguma coisa mais nutritivas, como leite e seus derivados…
A população quer UPA no Bairro Mauá urgente!
Moradores do bairro Mauá e adjacências querem a imediata colocação em funcionamento da UPA – Unidade de Pronto Atendimento do bairro Mauá, na rua Juruá coma rua Castores, nas proximidades do CER Águias de Nova Gerti.
A UPA construída na administração passada foi inaugurada em janeiro de 2013, e nunca foi colocada em funcionamento pelo prefeito Paulo Pinheiro que sempre alegou que o município não precisava de uma unidade de pronto atendimento. Mas não é isso que está acontecendo.
A falta de médicos, enfermeiros, remédios, profissionais de atendimento competentes é o que falta no cidade, não é senhor Prefeito. Enquanto isso o prefeito Pinheiro negociou com o governo federal a devolução de cerca de 1,8 milhão de reais pela construção da UPA, porque achou que a cidade precisava de um CAEPS, mas queria ante a devolução da verba federal, que o governo equipasse a unidade de São Caetano.
Passados mais de três anos da inauguração, a UPA está abandonada e sem utilização, assim como a escola infantil no bairro Santa Paula, que além de não a utilizarem inventaram uma série de empecilhos da lei para que isso não acontecesse, tudo por conta de processos do então advogado e agora vereador Eder Xavier.
Se toda a construção executada pela municipalidade nas administrações passadas forem questionadas pelo prefeito Paulo Pinheiro e seu defensor na Câmara vereador Eder Xavier, não haverá mais próprios municipais em São Caetano.
Movimento da população na última sexta-feira no bairro Mauá, deu mostra de quanto a comunidade está saturada com as decisões do prefeito Paulo Pinheiro, seus secretários e vereadores que o apoiam em decisões até descabidas quanto a essa da UPA.
Pesquisa PiniOn indica que maioria acredita na aprovação do senado para o impeachment
Passada a votação realizada na Câmara dos Deputados, no último domingo (17), decretando os próximos passos para o futuro político da presidente Dilma Rouseff, o PiniOn, plataforma crowndsourcing de pesquisas, realizou uma pesquisa de 4100 usuários de todo o Brasil e 85% dos usuários acreditam que o Senado também decidirá a favor do impeachment.
Em perguntas relacionadas à votação, dos 91% dos usuários que acompanharam ao vivo, 75% acreditam que a postura dos deputados não foi profissional. Apenas 61% se lembram do Deputado escolhido na última eleição e, destes, 79% concordaram com o voto sobre o impeachment.
Ainda de acordo com a pesquisa, 64% dos usuários são a favor, 12% não são nem a favor nem contra, 19% são contra e 5% preferem não informar. Sobre o governo atual 73% são contra, 15% não são nem a favor nem contra, 8% são a favor e 4% preferem não informar. Já sobre as manifestações, a barreira construída para separar os protestos contra e pró-impeachment, na Es-planada dos Ministérios, dividiu opiniões e gerou alguns debates sobre os riscos que os manifestantes poderiam correr. Com os usuários do PiniOn, as opiniões também foram divididas sendo que 40% opinaram a favor e 37% contra. Apesar disso, a maioria (78%) acredita que a ideia não deve ser replicada em outros estados.
Resultados da pesquisa:
38% acreditam que o impacto das manifestações de rua A FAVOR do impeachment seja positivo;
35% acreditam que o impacto das manifestações de rua CONTRA o impeachment não seja nem positivo nem negativo;
76% dos usuários não participaram de nenhuma manifestação.