X

Programa de Inclusão do Ensino Público pede o atendimento para: Dislexia, Discalculia e Dislalia

O vereador Cidão do Sindicato, protocolou nesta semana junto a Câmara Municipal de São Caetano do Sul, Projeto de Lei que pede para que os Alunos com Dislexia, Discalculia e Dislalia, com Laudo, sejam atendidos no Programa de Inclusão Escolar em todos os Níveis de Formação nas Instituições de Ensino do Município de São Caetano do Sul e dá outras Providências. O projeto foi protocolado com o número 1986 em 25 de Abril de 2016.

O Município de São Caetano do Sul possui um Programa de Inclusão escolar muito respeitável, mas carece ainda de Três atenções básicas por parte dos profissionais Especialistas, que ora, não é atendida não por escolha dos mesmos, mas por orientação de coordenação.

Não sendo obrigatório o atendimento pelos professores especialistas, mesmo quando a necessidade da criança possui laudo por profissionais da área da saúde, quem mais tem a perder é a própria criança e o município no futuro.

Dar esse atendimento, para o qual o professor especialista é preparado, trará grande benefício a saúde e a autoestima dos pequenos e de suas famílias.

Por que não a aprovação de um Projeto que para o nosso município, não trará nenhum custo? Pois as salas de aulas já existem, o programa de inclusão, já existe, os especialistas já existem, e as crianças os adolescentes e os jovens já existem na rede pública de ensino, basta dar o atendimento, o que é mais que um direito, é um grande gesto de amor para com os nossos munícipes.

Imprensa:

This website uses cookies.