X

Pesquisa Vox Populi traz Auricchio liderando em todos os cenários

José Auricchio Júnior está na liderança, com boa margem, em todos os cenários da pesquisa Vox Brasil para as eleições à Prefeitura de São Caetano, que acontecem em outubro deste ano. No levantamento estimulado em que foram apresentados oito nomes aos entrevistados, Auricchio tem 45% dos votos válidos (sem considerar brancos e nulos), 26 pontos porcentuais à frente do segundo colocado, Paulo Pinheiro, que aparece com 19%. Chama atenção também no levantamento da Vox a citação de Auricchio por 18% dos entrevistados na pesquisa espontânea, dez pontos porcentuais à frente de Pinheiro (8%).

Levando-se em consideração os votos totais, no cenário mais completo, com oito nomes, além de Auricchio (29%) e Pinheiro (12%), aparecem Gilberto Costa (9%), Fábio Palácio (7%), Lúcia Dal’mas (4%), Pádua Tortorello (2%), enquanto Aparecido Viana e Hamilton Lacerda não atingiram 1%. Brancos e nulos são 20% e 16% não souberam ou não quiseram responder.

Na pesquisa espontânea, depois de Auricchio e Pinheiro surgem Gilberto Costa (4%), Fábio Palácio (4%), Lúcia Dal’mas (2%), Pádua Tortorello (1%) e Aparecido Viana (com menos de 1%). Brancos e nulos são 20%, enquanto 43% não souberam ou não quiseram responder.

Em um segundo cenário, sem Gilberto Costa, Pádua Tortorello e Aparecido Viana, Auricchio continua com folga na frente, com 33%. Distante, Paulo Pinheiro é o segundo, com 13%. Em seguida vêm Fábio Palácio (8%), Lúcia Dal’mas (4%) e Hamilton Lacerda (1%). Brancos e nulos são 24% e 18% não souberam ou não quiseram responder. Nesse quadro, Auricchio teria 56% dos votos válidos.

A Vox também pesquisou um cenário sem Palácio, Pádua e Aparecido Viana. Nele, Auricchio é o primeiro com 31% dos votos válidos, com Paulo em segundo (13%), Gilberto em terceiro (10%), Lúcia em quarta (4%) e Hamilton em último (1%). Brancos e nulos são 22% e 18% não souberam ou não quiseram responder. Nesse quadro, Auricchio teria 52% dos votos válidos.

O levantamento foi realizado com 400 pessoas entre os dias 29 de abril e 1º de maio. O registro no Tribunal Regional Eleitoral é número SP-06805/2016.

Já sem Gilberto Costa, Fábio Palácio, Pádua Tortorello e Aparecido Viana concorrendo, as intenções de votos válidos no ex-prefeito Auricchio sobem para 34%, vindo bem atrás Paulo Pinheiro (15%), Lúcia Dal’mas (4%) e Hamilton Lacerda (1%). Brancos e nulos são 26% e 20% não souberam ou não quiseram responder. Nesse quadro, Auricchio aparece com 63% dos votos válidos.

O Imprensa ABC teve acesso exclusivo à pesquisa da Vox, contratada pela Business Profile Comércio e Informática e Publicidade.

Atual prefeito tem a maior rejeição

O atual prefeito, Paulo Pinheiro, tem o maior índice de rejeição da pesquisa Vox Brasil realizada entre 29 de abril e 1º de maio. São 29% os eleitores que o rejeitam. Em segundo lugar, empatados em 11%, aparecem Hamilton Lacerda e José Auricchio Júnior. Em quarto, Gilberto Costa surge com 8% de rejeição.

Entre os pesquisados, 3% rejeitam Lúcia Dal’Mas e 2%, Aparecido Viana. A rejeição a Fábio Palácio é de 1%, enquanto Pádua Tortorello foi citado por menos de 1%. Não votariam em nenhum dos nomes apresentados 10%, enquanto 8% declararam que poderiam votar em qualquer um deles. Não souberam ou não quiseram responder 17%.

81% têm avaliação negativa de Paulo Pinheiro

O prefeito Paulo Pinheiro tem avaliação negativa recorde da população de São Caetano, de acordo com a pesquisa Vox Brasil realizada entre os dias 29 de abril e 1º de maio. Segundo os critérios do instituto, um dos maiores do País, 81% das pessoas entrevistadas têm uma visão negativa (43%) ou regular (38%) de Pinheiro – o instituto soma os dois itens para indicar a impopularidade de um gestor.

Já a avaliação positiva do prefeito, resultado da soma de ótimo e bom e regular positivo, é de 17%. Entre os entrevistados, 2% não souberam ou não quiseram responder.

Os moradores também não estão satisfeitos com a São Caetano sob gestão de Paulo Pinheiro. Quando perguntados sobre sua percepção sobre o desenvolvimento do município, 48% disseram que a cidade está parada, 25% afirmaram que está piorando, 26% melhorando e 1% não soube ou não quis responder.

Imprensa:

This website uses cookies.