Depois de uma vitória difícil no Morumbi no jogo de ida, o Tricolor, na partida de volta, passa por um sufoco logo nos primeiros minutos de jogo, porém, consegue se estabilizar, neutraliza a avalanche proporcionada pelo Galo Mineiro e mesmo perdendo por 2 a 1, com toda torcida Mineira gritando o tempo todo, em virtude do gol marcado, consegue passar para a fase semifinal.
Agora as coisas ficam muito mais difíceis, porém, nos parece que o São Paulo sob a batuta do Edgardo “Paton” Bauza, conseguiu equalizar seu time e vai comendo pelas beiradas, logicamente que depois de tudo que passou a busca é o Título. Todos sabem que falta muito, mas, para quem estava totalmente desacreditado, inclusive por seus torcedores, o que vier é lucro, e agora só vale o Título da Libertadores.
Não é o maior favorito, pois ainda existem times que estão jogando um futebol melhor que o Tricolor, mas, agora que engrenou, pode até “sonhar”.
Seleção Brasileira Acéfala!
Será que o Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Sr. Marco Polo Del Nero irá aos Estados Unidos para assistir e comandar nossa Seleção Brasileira na edição Especial da Copa América Centenária, entre 3 (três) e 26 (vinte e seis) de junho de 2016 nos Estados Unidos? Estou pagando pra ver!
Será a primeira Copa América fora da América do Sul, sendo o torneio oficializado com um acordo entre a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) e a Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (CONCACAF), com o intuito de celebrar o aniversário de 100 anos da CONMEBOL e do torneio.
Falando de futebol, deixando “os problemas” de lado, a Seleção Brasileira precisa e deve “tentar” formar uma Seleção que pelo menos mostre evolução, com formação tática definida, mas sempre em busca do resultado.
O torcedor brasileiro sempre esteve acostumado com Seleções ofensivas, sempre em busca de gols.
Não podemos fugir de nossa característica, mas por outro lado, como salientou o Presidente da CBF, futebol é resultado, portanto, temos que ganhar, sempre, mesmo que não façamos um bom jogo.
Na verdade, o que vale é bola na rede!
Será uma Copa América muito difícil, não temos mais aquelas “galinhas mortas” de antigamente, hoje o nível está patente em várias Seleções, tipo, Argentina, Uruguai, Colômbia, Paraguai, Chile e Brasil.
Nossa Seleção está mesclada, porém, craque mesmo temos apenas 1 (um), e mesmo assim, ele, Neymar, anda “muy nervioso sin motivo” sempre irritadiço, reclamando muito, principalmente com os árbitros e com isso causa um descontrole geral que tem inclusive prejudicado sua atuação.
Será que é a faixa de Capitão que tem causado isso?
Bem, o problema agora é com o Dunga, que terá tempo para armar a Seleção, e nós, temos que torcer para que ele esteja inspirado e que possamos fazer um bom papel na Copa América.