X

É, o japonês da federal tá por ai?

Parece que sim, porque tem muita gente da cidade que nem pede mais comida japonesa para entregar em seu apartamento para não dar de cara com ele na portaria dos prédios. Vai que seja ele mesmo, né? – Mas isso não importa, o que importa mesmo são os plantões da PF vez ou outra em alguns endereços da Vila São José e Bairro Santo Antônio. O rapaz sumiu do pedaço, e se sumiu alguma coisa tem de errado. A PF não perde tempo com baboseiras não…

Essa é para chorar e não rir…

Com tantos problemas que tem o país depois da saída da presidente Dilma, será que o vice-presidente Michel Temer vai se preocupar com pequenos problemas políticos de São Caetano? – difícil. Os amigos que pensam que Temer irá beneficiá-los, devem estar muito enganados. O cargo de presidente não é para beneficiar aliados, se isso ocorrer, tanto ele como qualquer outro político poderá receber sanções tanto da Câmara Federal, quando do Senado e STF, e com tantos problemas deixados pela titular, ele jamais faria isso. Só os tolos e aproveitadores pensam assim.

Rango manda reunião na Cavassani?

Dias atrás aconteceu na sede da CIN – Cavassani, uma reunião com quase todos os donos de jornais da cidade de São Caetano, quase, porque dois não foram convidados. Estranha a reunião, pois quem a convocou foi a empresa Rango Comunicação, recém contratada pela prefeitura de São Caetano para gerir verba de mais de 12,8 milhões de reais da secretaria de Comunicação da prefeitura do município. Afinal, quem são os donos da Rango, os irmãos Cavassani ou quem se auto intitula? O Ministério Público deveria ser notificado, assim quem sabe eles investigam quem são os reais donos da minúscula Rango.

Marinho, calado, quase mudo…

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho anda meio calado nas últimas reuniões que promove nos bairros do município e economizando palavras em seus discursos. Parece que não quer muito aparecer como defensor da presidente afastada Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, afinal, muitas verbas para as obras da cidade parecem que depende do aval do então presidente interino Michel Temer, e se começar a dar pitacos na administração federal, pode sofrer sanções e suas pretenções, deve ser por isso que anda meio calado. Com sua protetora fora do governo, Marinho não tem muito o que fazer, a não ser calar-se.

Fábio Palácio não desiste, mas…

Ao que tudo indica, muitos candidatos não terão fôlego para encarar as próximas eleições municipais. De dez pré candidatos que se diziam oficiais, só restam oito, e em breve deve sobrar até menos. Segundo o vereador Fábio Palácio, a candidatura dele é “irreversível” e deu até pitacos na pré candidatura do ex-vereador Gilberto Costa como desistente de última hora, em eleições passadas e pode também ocorrer nesta, não seria novidade nenhuma. Em outras oportunidades o ex-parlamentar alegou que foi traições e desacordos políticos que o fizeram desistir. Palácio garante que sua chapa, é muito forte e já abrigou até uma ex-pré candidata ao paço por isso não haverá desistência de última hora. É esperar pra ver, tudo pode acontecer nos próximos dois meses…

Réu em época de campanha eleitoral…

A juíza Maria Lucinda da Costa, da 1ª Vara Criminal de Santo André, aceitou denúncia do Ministério Público e abriu processo penal contra o ex-prefeito e pré-candidato Aidan Ravin e mais dez personagens do caso Semasa. Além de Aidan, viraram oficialmente réus Angelo Pavin (ex-superintendente do Semasa), Dovílio Ferrari Filho (ex-superintendente adjunto da autarquia), Eugênio Voltarelli Júnior (ex-assessor da direção), Lineu Cunha Mattos (ex-coordenador de Assuntos Jurídicos), Carla Basseto da Silva (advogada), Maicol Vizacri (ex-servidor), Antônio Feijó (ex-assessor de Aidan), Beto Torrado (ex-secretário de Gabinete), além do advogado Calixto Antônio Júnior. O ex-diretor do departamento de gestão ambiental Roberto Tokuzumi – denunciante do caso, também foi colocado na lista por ter participado de pedido de propina. Todos são acusados pelo Ministério Público por formação de quadrilha. Pavin também responde por falsidade ideológica pelo fato, segundo a promotoria, de ter assinado documento falso quando respondia pelo Semasa. O processo cabe recurso.

Justiça condena PT de Santo André

O juiz Genilson Rodrigues Carreiro, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Santo André, condenou o PT a devolver R$ 3,5 milhões aos cofres públicos, por considerar procedente a denúncia do Ministério Público de que o partido teve participação em um esquema de corrupção e cobrança de propina no sistema de transporte público da cidade durante a gestão do prefeito Celso Daniel, morto em 2002. O partido também foi condenado ao pagamento de multa equivalente a três vezes o valor do acréscimo patrimonial, ou seja, R$ 10,5 milhões, e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou de crédito por dez anos. A decisão se refere a uma ação civil de improbidade administrativa contra o Diretório Nacional do PT. A decisão é em primeira instância e cabe recurso. O povo perdeu mais uma vez.

CAPs contra a vontade popular

Neste sábado, dia 21, o prefeito Paulo Pinheiro, mais uma vez foi contra a comunidade que pedia uma coisa e recebeu outra, como é o caso do UPA para os moradores do Bairro Mauá e Adjacências e ganhou uma CAPs – Centro de Atendimento Psicossocial. No local não há estrutura para isso, mas, é a vontade do prefeito que superou a vontade de quem paga seus salários. A comunidade deve arriscar que a rivalidade do prefeito e o ex-prefeito José Auricchio deva ser muito grande, para querer mudar a todo custo de UPA para CAPs, sendo que o próprio prefeito Paulo Pinheiro foi um dos apoiadores desta construção do CAPs quando vereador. Os pensamentos mudam, quando sobem um degrau acima, não é senhor prefeito?

PT do B pode sair da base de apoio ao pré candidato Fábio Palácio

Em razão da inércia e silêncio do Vereador Fábio Palácio nas últimas sessões da Câmara Municipal, em frente aos escândalos da Saúde Municipal e apresentação da CPI dos Remédios proposta pelo Vereador Parra, o Vice Presidente da legenda Municipal do PT do B, Wilson Bessa, bem como o seu Grupo, dentre eles a Delegada Lucy Fernandes, não concordaram com a falta de pulso demonstrada pelo pleiteante ao cargo de Prefeito da Cidade. Segundo os bastidores, Fábio Palácio poderá assinar nos próximos dias, a CPI que será proposta por lideranças da base governista do Prefeito Paulo Pinheiro. Se fosse para ser completamente imparcial e defensor dos interesses da população, qual o motivo do vereador Palácio não ter apresentado então proposta de abertura de uma CPI com aquilo que ele tinha convicção de ser o certo? Rendeu-se aos assédios da Administração Municipal? (confidenciou um dos integrantes do PT do B, sobre a indignação de Wilson Bessa, que desde 2014 vem lutando junto ao Ministério Público para que todas as irregularidades da Saúde Municipal sejam devidamente apuradas).

Nos bastidores dos partidos nanicos

O Fábio Palácio está com conversas adiantadas com o PDT, inclusive ele conversou na última quinta-feira (19) com o pré candidato Edgar Nóbrega, para que ele saia do partido e apoie o Auricchio sozinho, sem o partido. Parece que estão tramando, para linkar a imagem negativa do Edgar Nóbrega no Auricchio. Já o pré candidato majoritário, Aparecido Vianna está praticamente fechado com o Palácio e será anunciado por esses dias como sendo mais uma adesão a campanha. E por fim, existe uma certa conversa do PTB com o Fábio Palácio… tudo meio orquestrado por Bonome, Leandro Pinheiro e Chico Bento… aliás, se encontraram num restaurante em São Paulo. Só não entra nessa cumbuca o PEN de Gilberto Costa que dias atrás o Fábio Palácio descartou qualquer acordo em jornal regional. É tudo pelo poder, até um dia antes das convenções. Depois pode mudar tudo.

Mais um Fila Zero. Enganando a população.

Acontece neste sábado no Hospital São Caetano, no bairro Santo Antonio, na rua Espírito Santo – mais um Fila Zero da administração de São Caetano. Já denunciamos por diversas vezes o descaso da prefeitura com a área da saúde e também com o péssimo atendimento da área, aos idosos e carentes do município.

Parece que a administração não ouve a população e seus anseios e não quer um atendimento deste tipo na cidade, que era referência na área de saúde na região.

De acordo com a prefeitura, espera atender nesta edição cerca de 4000 mil pessoas, o que é impossível com um número tão pequeno de médicos, cerca de 31 profissionais, o que daria de 2 a 3 minutos por pacientes. Isso é correto?…

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.