X

Enfrente a barreira de aprender um novo idioma

“Muito se fala sobre aprender um novo idioma, e comumente o primeiro idioma que nos vêm à cabeça é o inglês. Durante um tempo, isto foi verdade absoluta. Passados alguns anos, houve uma explosão de procura por espanhol também, necessário para que nós brasileiros pudéssemos fazer negócios com nossos vizinhos continentais.

Entretanto, recentemente, a demanda por outros idiomas, que não inglês e espanhol, está aumentando. Haja vista a procura por mandarim e alemão, maior a cada dia.

Na região do Grande ABC, a COUNTDOWN Idiomas oferece um curso regular de mandarim com professor nativo. Os alunos aprovam! E o motivo da procura é variado, mas é inegável que o interesse se deve principalmente ao peso crescente que a economia chinesa tem para o mundo atualmente.

Outros alunos também querem estudar o idioma porque já falam inglês, e estudar chinês pode ir além da questão econômica, por se tratar de questões culturais. O maior desafio que estes alunos enfrentam é a barreira escrita, e também o fato do mandarim ser uma língua tonal, em que a mesma palavra pode ter significado completamente diferente dependendo da maneira que for pronunciada.

Mas, independentemente dos desafios, aprender um novo idioma, qualquer que seja ele, é um ganho pessoal fantástico, seja para fins pessoais ou profissionais.

Estudos indicam que as pessoas que falam mais de um idioma são mais sociáveis, e mais abertas a diversidades, enquanto que as pessoas que passam a vida só falando a língua materna tem maior dificuldade de aceitar ideias divergentes das suas. Além disso, o ato de aprender um novo idioma exercita partes diferenciadas do cérebro, o que contribui para a melhora do processo cognitivo e ajuda na prevenção do Mal de Alzheimer.

Tendo em vista o que foi exposto acima, qualquer que seja seu objetivo, você não pode fugir disto! Então, mexa-se e vá aprender mandarim, alemão, ou qualquer outro idioma que desejar!”

Fabiane Montanari
Diretora Countdown Idiomas

Imprensa:

This website uses cookies.