X

O Cantinho do Zezé de maneira muito especial reverencia o saudoso massagista Mario Romano

Que se dedicou durante 50 anos (meio século) sendo que seus relevantes serviços, lhe tributaram o carinhoso apelido de “Mãos de Ouro”, homenagem essa em nome de todos os clubes que tiveram sua participação dedicada e também dos esportistas sancaetanenses

Ele foi muito conhecido e querido pela sua competência e dedicação, em todo ABC e São Paulo.

Prestou seus serviços em vários clubes de futebol amador e profissional do Grande ABC, também prestou serviços por mais de quinze anos nos jogos do litoral, e nos jogos abertos do interior, sempre defendendo a cidade de São Caetano do Sul.

Foi massagista da seleção paulista e seleção brasileira de basquetebol masculino e feminino.

Por último, prestou seus serviços à equipe de futebol de escrete do rádio, da Rádio Bandeirantes, por uma década, equipe esta comandada pelo saudoso locutor esportivo Fiori Giglioti.

Mario Romano faleceu aos 80 anos, no ano de 2002, suas mãos de ouro sem dúvida alguma, pela lição de vida deixada a todos nós, merece também o célebre adágio do saudoso Fiori, que o Cantinho do Zezé enfatiza com nossa gratidão, perpetuando o homenageado do dia do massagista, ficará para todo o sempre incrustado no cantinho da saudade.

Segue abaixo a incomensurável relação das conquistas e títulos obtidos desde 1952 a 1995, lembrando que “um povo sem memória é um povo sem história” talvez se espelhando no saudoso xará Mário Américo, homenagem extensiva a todos os massagistas que com seus humildes préstimos são fundamentais para o nosso futebol amador e profissional.

1952 – Campeão Amador de Futebol pelo C.A. Tamoyo (2º Quadro).
1954 – Campeão Amador de Futebol da L.E.C.I. pelo General Motors E.C.
– Campeão do ABC em Basquetebol Feminino pelo General Motors E.C.
1955 – Campeão Amador de Futebol da L.E.C.I. pelo General Motors E.C.
1960 – Campeão Amador de Futebol do Interior da F.P.F. pelo C.A. Monte Alegre.
1961 – Campeão Amador de Futebol pela L.S.F. de São Caetano do Sul pelo C.A. Monte Alegre.
1963 – Campeão da 3ª Divisão de Profissionais da F.P.F. pelo C.A. Monte Alegre.
1964 – Super-Campeão da 2ª Divisão de Futebol da L.S.F. de São Caetano do Sul pelo E.C. Torino de Vila Marlene.
1965 – Campeão de Basquetebol Masculino – categoria: infantil – pelo São Caetano E.C.
1967 – Campeão Brasileiro de Basquetebol em Curitiba pela Seleção Paulista.
1968 – Campeão dos Jogos Regionais do Litoral pela cidade de São Caetano do Sul, a qual foi Sede.
– Campeão Estadual de Basquetebol Feminino da F.P.B. pelo C.A. Monte Alegre.
1969 – Campeão dos Jogos Regionais do Litoral pela cidade de São Caetano do Sul, realizado na cidade de Itú.
1971 – Campeão Amador de Futebol da L.S.F. de São Caetano do Sul pelo C.A. Tamoyo.
1972 – Campeão do Torneio de Futebol “Fundação de São Caetano do Sul” pelo C.A. Tamoyo.
1974 – Campeão Invicto do “Torneio Início das Fusões de Futebol”, promovido pela L.S.F. de São Caetano do Sul, pelo C.R.E. Tamoyo.
– Campeão Amador Invicto de Futebol da L.S.F. de São Caetano do Sul pelo C.R.E. Tamoyo.
– Campeão Juvenil de Futebol da L.S.F. de São Caetano do Sul pelo C.R.E. Tamoyo.
– Campeão Invicto de Basquetebol Masculino da “Taça Anchieta”, promovida pela F.P.B. de São Paulo, pelo C.R.E. Tamoyo.
1975 – Bi-Campeão Juvenil de Futebol da L.S.F. de São Caetano do Sul pelo C.R.E. Tamoyo.
– Campeão Infantil de Futebol da L.S.F. de São Caetano do Sul pelo C.R.E. Tamoyo.
1976 – Campeão Invicto de Basquetebol Masculino pelo C.R.E. Tamoyo, Torneio Quadrangular.
1977 – Campeão do Estado de São Paulo pelo C.R.E. Tamoyo – categoria: Dentinho – futebol; promoção: D.E.F.E.
1978 – Campeão do Torneio Inter-Centros em Basquetebol Masculino pelo C.R.E. Tamoyo.
– Campeão do Torneio Inter-Centros de Voleibol Masculino pelo C.R.E. Tamoyo.
– Campeão Juvenil de Futebol de São Caetano do Sul pelo C.R.E. Tamoyo.
– Campeão da 1ª Divisão de Basquetebol Masculino do Estado de São Paulo pelo C.R.E. Tamoyo.
1979 – Campeão do “Torneio Arnaldo Razante” de Basquetebol Masculino pelo C.R.E. Tamoyo.
1980 – Bi-Campeão do “Torneio Arnaldo Razante” de Basquetebol Masculino pelo C.R.E. Tamoyo.
1981 a 1995 – Jogos Beneficentes pelo Escrete da Rádio Bandeirantes, comandado por Fiori Giglioti.

O Alvi Negro F.M.F. FC do Bairro São José atuando pelo Campeonato Municipal promovido pela Liga Sulsancaetanense de Futebol por ironia do destino enfrentou seu co-irmão A.D. Nacional e de forma inusitada, já que havia subido para a divisão principal com o rival, foi goleador por 6×1, repetindo seu primeiro jogo frente aos Veteranos do Centro Recreativo e Esportivo Fundação na estreia de seus uniformes

Ao completar sua partida de número duzentos em 22/05/2016 no Estádio Distrital Pedro Furlan, reduto do Clube do Índio/Tamoyo eis os primeiros atletas do clube em 05/09/1993: Giba, Elcio, João, Gomes, Norão, Luquinhas, Mussum, Bastos, Helder, Zelão, Melão, Jorginho, Abel, Wagner, Dedé, coisas do futebol, meus considerados.

É gol de letra que sacode a geral… novos sonhos… novas realizações… e a certeza de juntos com determinação, garra e muito amor, vamos repetir a caminho de trinta anos… novos sucessos – fortes chuvas impedem a realização da partida tradicional do Futebol Show no União Inter Amigos

Na falta dos números serem acrescidos no ranking do líder absoluto “União Inter Amigos” hoje atendendo a inúmeros pedidos da galera do foot ball show… discriminamos a relação dos dez principais goleadores do futebol society, cuja soma é de 5.777 gols armazenados nos computadores, da simpática agremiação.

O professor Luis Carlos Zanirato Maia lidera com 519 gols, seguido por Nena 488, Dinho 485, João Gomes 357, Ratinho 320, Adriano Kalunga 259, Robola 192, Jorginho 191, Zelão 185, Barbosa 180.

Cantinho do Zezé Memórias, work hard, satisfaz a curiosidade dos nossos leitores e põe nas páginas do Jornal Imprensa ABC, total de 1.308 jogos oficiais da AD São Caetano e maiores públicos registrados nos 26 anos do Azulão – Torcida azulina nas asas da emoção se liguem nos números

A AD São Caetano, fundada em 04 de dezembro de 1989, filiada à Federação Paulista de Futebol em 15 de dezembro de 1989, tem essa campanha: 615 jogos pelos Campeonatos Brasileiros, 608 jogos pelos Campeonatos Paulistas, 33 jogos pela Copa Libertadores, 20 jogos pela Copa do Brasil, 17 jogos pela Copa Sulamericana, 08 jogos pelo Torneio Rio/São Paulo, 03 jogos pela Copa dos Campeões, 02 jogos pelo Torneio do Café, dois jogos a saber: Sport Club Corinthians Paulista, entrega das faixas, Santos Futebol Clube, aniversário de São Caetano do Sul, 2001.

O maior público em São Caetano do Sul: 23.989 torcedores frente a equipe do Clube de Regatas Flamengo do Rio de Janeiro no Anacleto Campanella na vitória do Azulão 2×0, frente ao clube Atlético Paranaense em 2001, campo Anacleto Campanella, quando fomos vice-campeões brasileiros, 20.000 torcedores conforme Diário do Grande ABC. Na vitória frente ao clube Atlético Mineiro por 2×1 o Estádio Municipal Anacleto Campanella recebeu 19.805 torcedores, em 2004, que sagramo-nos campeão Paulista pela F.P.F. 16.420 torcedores viram a vitória frente ao Santos por 4×0 Azulão. Respondendo a pergunta de aficcionados do Azulão: tivemos a presença de 13.375 torcedores frente ao clube Boca Juniors da Argentina no empate de 0x0, no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho “Pacaembú”, 40.000 frente ao Olímpia do Paraguai, na vitória do Azulão frente ao Fluminense Futebol Clube por 1×0 gol antológico do artilheiro “Adhemar”, maior artilheiro do clube com 68 gols, 56.504 pagantes silenciaram no Estádio Mario Filho “Maracanã” na derrota por 3×0 frente ao Fluminense no mesmo estádio se fizeram presentes 61.475 torcedores na partida de número quinhentos no Estádio Cícero Pompeu de Toledo empataram em 1×1, Corinthians Paulista x AD São Caetano, 37.672 torcedores no Estádio Olímpico de Porto Alegre com 45.157 pagantes, frente ao Grêmio 3×1 pró Azulão. Fonte de dados por José Pires Maia “Zezé”.

José Pires Maia “Zezé”

José Pires Maia "Zezé": Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.

This website uses cookies.