X

PEN 51 tem novo filiado

Depois de ter abonada sua ficha através do presidente Nacional do PEN-51 – Partido Ecológico Nacional – deputado Adilson Barroso, dr. Getúlio de Carvalho é o mais novo integrante da legenda em São Caetano. Seu prestígio e amizade com Barroso, fez Getúlio um dos homens fortes do partido na cidade, com o apoio da Juíza Eleitoral Ana Lúcia Fusaro da 166ª Zona Eleitoral dar parecer favorável a sua inclusão como membro do partido em Relação Especial, depois de ser recusada sua filiação pelo atual presidente Gilberto Costa. A decisão da justiça eleitoral foi homologada no último dia 19 de maio com prazo de 10 dias para o seu processamento à Corregedoria Regional Eleitoral de São Paulo. Será que o pré-candidato vai usar desta artimanha para dizer que não é mais candidato a prefeito? Aguardemos os acontecimentos.

Ainda estamos sem respostas… procurador.

Dr. Marco Antonio Iamnhuk ainda estamos esperando as duas respostas das perguntas que lhe mandamos. Abrimos espaço para sua versão, mas, parece que o dr. não quis. Eis novamente as perguntas: 1 – Qual a influência que o senhor tem com o desembargador do Estado, Dr. Jarbas? – 2 – Como o dr. vai conseguir reformar a sentença contra o ex-prefeito, se o município não faz parte da ação? – as partes são: José Auricchio Junior x Tribunal de Contas. NR: Até o fechamento desta edição o Procurador Geral da prefeitura de São Caetano ainda está a procura de qual assessor ou secretário que passou a informação quente para o jornal Imprensa ABC.

Quem vai ser o vice?

O prefeito Paulo Pinheiro acaba de descartar chapa pura em sua candidatura a reeleição em outubro próximo. O difícil vai ser encontrar um(a) parceiro(a) para ele, pois a última ficou a ver navios pelo meio do caminho. Mas como sempre tem alguém que quer ser mandado, ele conseguirá um vice o mais breve possível. Os nomes que estão no PMDB deles já estão descartados. Quem sabe ele não dê as mãos novamente ao PT e tem um vice a disposição imediatamente. Afinal, na eleição passada o PT – de São Bernardo foi seu grande parceiro, e ninguém estranharia se Pinheiro escolhesse alguém da legenda na cidade. Afinal, parceiro é parceiro até o fim.

Vereador Parra ganha concorrente?

Depois de queimar todos os cartuchos para conseguir assinaturas para a sua CPI dos Medicamentos e obter só a sua e mais três assinaturas, o vereador Fabio Palacio, que lembrou estar pré-candidato a prefeito este ano, também quer as glórias de formalizar sua CPI, separadamente da já apresentada por Parra. Quer uma mais abrangente e que atinja até a administração Tortorello. Estranha esta atitude do vereador em época eleitoral e ele sendo pré-candidato a prefeito. Por que ele não tentou aprovação de CPIs em outras administrações quando não estava em fim de mandato? – Seis meses jamais daria para se concluir qualquer CPI, e o vereador também nem participaria desta pois estaria fora do Legislativo em 2017 quando seria concluída ou não.

Quer repetir Paulo Pinheiro?

Só balela vereador, sua CPI. Se quisesse mesmo uma CPI já teria aberto uma no início de seu mandato e não no final. Sacanagem com a população, agora não. A não ser que quer fazer que nem o ex-vereador e atual prefeito Paulo Pinheiro, que fez de tudo para enganar a população e fazer de São Caetano a extensão de sua casa. Péssimo administrador, incompetente e inconsequente em todos os seus atos nos últimos três anos e meio. A população não precisa de mais uma mentira para eleger o próximo prefeito.

Fim de semana Centro vira depósito

Isso mesmo. Todo final semana, o centro de São Caetano, vira depósito de lixo e ou lixeira a céu aberto nas principais artérias – Manoel Coelho, Baraldi, Rio Grande do Sul, Niterói, Goiás e outras menos conhecidas. Os frequentadores dos bares noturnos, utilizam a via pública como se fosse um grande saco de lixo. Quem quiser conferir é só transitar por estas vias nas manhãs de sábado e domingo. Quem paga a conta para a limpeza são todos os moradores e não os comerciantes locais, o que não é coibido pela prefeitura e sua vigilância. Não bastasse isso, agora até os moradores entraram no samba do crioulo doido da limpeza pública e fizeram da rua Niterói um descarte clandestino no último final de semana. Daqui a pouco, com a fiscalização que a população tem da administração Paulo Pinheiro (que não é nenhuma), a cidade irá virar uma grande latrina. Não vamos permitir que isso aconteça.

Os pré-candidatos falsos irão sumir num passe de mágica

Faltam poucos dias para que saibamos quem é pré-candidato a prefeito ou não em São Caetano. Há alguns meses atrás desafiamos todos os candidatos a manterem suas promessas e não desistirem. O cenário mudou, antes eram dez ou doze candidatos, agora são sete ou oito, e daqui há um mês pode ter três ou quatro. Estão fazendo jogo de cena para somente valorizarem seus passes para os principais candidatos. Será que estávamos certos? – ou, erramos em classificar as inúmeras pré-candidaturas de falsas, para pulverizar os votos na cidade. Parece que não está dando certo para a equipe de Paulo Pinheiro que trabalhou durante o Carnaval para arquitetar tal plano. Ao que tudo indica os falsos candidatos estão prestes a sumir como num passe de mágica daqui há alguns dias, assim que começarem as convenções municipais. Quem quer apostar?

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.