A Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) aprovou, em sessão extraordinária a instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Merenda que investigará tanto no Estado quanto nas 22 prefeituras envolvidas na denúncia, que inclui a de São Bernardo do Campo.
Orlando Morando foi uma das vozes mais fortes do PSDB na Alesp a favor da abertura da CPI, inclusive a iniciativa junto a bancada tucana. “Não adianta investigar só o Estado, as prefeituras também recebem recursos públicos e devem ser investigadas. Garantimos que tudo será investigado não pode sobrar dúvidas sobre esse assunto”, disse o deputado.
A CPI visa apurar e investigar contratos firmados por Cooperativas e Agricultura Familiar com o Governo do Estado de São Paulo e municípios paulistas, além de eventuais ações de agentes públicos, para esclarecer se houver ou não prejuízos ao erário e ao abastecimento de merenda escolar em todas as escolas.
Após o feriado prolongado, no início da próxima semana, líderes partidários deverão indicar quais parlamentares irão compor a comissão.