Jorge Salgado solicita a implantação e instalação de microfones, em todas as salas de aula das escolas públicas e privadas do Município de São Caetano do Sul.
A propositura de Jorge Salgado visa implantar um mecanismo nas escolas do nosso Município, com a finalidade de auxiliar o professor na sala de aula a ter uma melhor qualidade, bem como, produtividade no seu trabalho.
O professor, que tem sua voz como principal ferramenta de trabalho, necessita de um suporte que facilite a condução de seu conhecimento didático aos seus alunos, e essa tarefa, no dia-dia, é extremamente estafante e desgastante por diversos fatores; seja por indisciplina ou excesso de alunos nas salas de aula, seja por barulho gerado por fatores externos, como escolas localizadas em avenidas ou ruas de grande movimento, o que leva esses profissionais a forçar em demasia a sua voz, gerando patologias graves em suas cordas vocais.
Não é nada fácil dar aulas o dia inteiro contando apenas com a força da garganta, agravado pelo fato que de um modo geral, os alunos não primam pelo silêncio nas salas de aula. Também é fato que alguns professores por conta própria estão adquirindo microfones. Essa atitude deixa clara a real necessidade desse instrumento auxiliar. É o professor que percebe sua voz cansada e rouca e assim procura sozinho socorrê-la.
O uso do microfone não afastará os atendimentos individualizados que são dados aos alunos em sala. O professor que é o mediador no processo de ensino-aprendizagem e sendo assim, saberá utilizar esse instrumento nos momentos necessários e adequados, tornando o resultado de seu trabalho mais eficaz.
Dessa maneira visando melhorar as condições de trabalho desses essenciais profissionais da área da educação de nosso Município, com esse projeto, Jorge Salgado pretende oferecer uma melhor qualidade de ensino aos nossos alunos.