Há mais de um mês que a prefeitura não paga o auxílio educacional aos universitários de São Caetano (30 de maio) que estudam fora do município. O auxílio educacional é oferecido aos moradores da cidade e varia de 300 a 600 reais, para cursos não oferecidos na cidade. Qual motivo da prefeitura e a secretaria de educação não estarem efetuando os pagamentos? – seria falta de dinheiro? – isso não pode ser, porque até onde está sendo divulgado pela prefeitura está dentro do normal a arrecadação do município que pode ser maior do que o previsto no orçamento, de cerca de 1,25 bilhão de reais, podendo atingir mais de 1,3 bi neste ano. Esta foi a tentativa da administração para o não pagamento e os alunos não são bobos e conhecem os números, não é senhor prefeito e secretário de governo. Conta outra…
Quem vai pagar a conta?
A população do Bairro Olímpico está sem uma de suas vielas que dão acesso ao Estádio e Avenida Walter Tomé. Uma construção particular destruiu totalmente a passagem e agora a população quer saber se a prefeitura vai obrigar os proprietários do terreno a pagarem pela viela destruída, afinal, o escoramento do muro e do terreno, foram mal feitos por isso o incidente, que poderia ter consequências graves se ocorresse em pleno domingo quando inúmeros moradores de bairro vizinhos utilizam a viela para cortar caminhos.
Como havíamos antecipado…
Partidos de pré-candidatos a prefeito que apoiaram a administração Paulo Pinheiro em todo o seu mandato, parecem que já irão ganhar alguns reforços de ex-secretários ligados a administração municipal. É o caso do PR de Fabio Palacio que está ganhando reforço de um dos membros do staff de Pinheiro durante a campanha de 2012 e do governo, o ex-secretário de governo Eduardo Casonato que está desembarcando na campanha de Palacio. O que se especula também no palácio da Cerâmica é a ida do atual secretário de governo Nilson Bonome para ajudar o candidato do PR, mas a trama seria diferente, visto que o homem forte de Pinheiro continue no cargo. Muito interessantes algumas coisas se concretizando. Agora fica a pergunta: – quem serão os secretários e ex-secretários que irão ajudar os outros partidos, visto que muitos não terão como bancar suas campanhas? – ou eles desistirão, assim como fez a delegada em prol do Palacio…
O legado de Paulo Pinheiro…
Os pacientes do Hospital de Emergência Albert Sabin devem estar acostumados com o descaso de Paulo Pinheiro com toda a rede de saúde do município. As chuvas que castigam toda a região do Grande ABC, também causaram estragos em São Caetano, não no hospital de emergências que já vem sendo castigado pela administração que sequer faz uma vistoria nos prédios públicos para pelo menos conservarem o que eles não construíram e por obrigação deveriam mantê-los em ordem. O que se viu no Albert Sabin dias atrás, é mais uma descaso da secretaria de Saúde do município “o Legado do Prefeito Paulo Pinheiro como ele disse dias atrás”, – que não terá reforma garantida nesta administração, que, ao que tudo indica já tem o orçamento quase triplicado na publicidade do prefeito e sua administração, que não passa de inconsequente.
Concessão de exploração de publicidade por 20 anos, estaria endereçada a alguma empresa?
Em véspera de eleição municipal, a prefeitura de São Caetano abre concorrência pública para contratação de empresa para outorgar a concessão de espaços públicos para instalação e exploração de espaços publicitários em caráter de exclusividade e tal urgência por 20 anos? – A quem interessaria esta concessão? – visto que a Lei da Cidade Limpa está em vigor na cidade?
A Câmara de vereadores iria permitir a instalação dos totens como a prefeitura quer, se nem o comércio pode instalar placas e faixas defronte a seus estabelecimentos sem serem multados previamente pelos fiscais da prefeitura?
O que chama a atenção, é a exclusividade do serviço, e relembrando anos passados, o mesmo tipo de serviço foi executado por uma empresa de São Caetano, só que na cidade de Ribeirão Pires a qual teve a permissão do ex-prefeito Valdirio Prisco, mas não foi adiante, fechando tempos depois de executar os mesmos serviços aqui em São Caetano e, antes da implantação do Cidade Limpa.
Será que estariam reinventado esta empresa? – para que após a abolição do Cidade Limpa em São Caetano e passada as eleições, a empresa tenha exclusividade no serviço? – Aguardemos os desdobramentos da licitação, só assim teremos a certeza definitiva de estarem todos juntos e misturados para o bem de poucos e monopólio da publicidade de São Caetano.
Cadê a grana da Copa, Severo?
O ex-secretário de Esportes de São Caetano, o vereador Severo e Amigos, pelo que se sabe não explicou ainda onde foi parar a verba do governo federal (Ministério dos Esportes) que foi destinada ao município para a reforma do Estádio Anacleto Campanella, que não saiu do papel e do chão, visto que não avançou em nada. Até a Rede Globo de Televisão já cobrou a prefeitura das obras, que começaram e não terminaram e nem irão ficar prontas para a olimpíada daqui a dois meses. Isso porque as obras eram para a Copa do Mundo há dois anos atrás. É o mesmo caso que o ex-secretário tentou explicar e não conseguiu sobre o incêndio na instalação elétrica do Ginásio Milton Feijão. “Isso é normal”, não é ex-secretário? Será que veio os 6 milhões de reais mesmo para a conclusão das obras? Com a palavra o vereador.
Onde estão as pesquisas eleitorais?
São inúmeros candidatos em São Caetano, e nenhum apresenta pesquisas, qual o problema? – os partidos pequenos e sem dinheiro, nem para campanha parecem ter, não se sabe como estão caminhando, – estes até compreendemos, visto que uma pesquisa de instituto tipos Vox Populi, Ibope entre outros custa uma bagatela de uns 70 mil reais, mas, e os candidatos de partidos grandes, por que ainda não fizeram? – ou se fizeram por que não divulgaram? – são tão ruins assim os índices que deveriam lhes favorecer que não merecem ser divulgados? – Por estes dias uma tal da Cal Mídia, sei lá do que esteve fazendo uma pesquisa via telefone, deve ser de algum candidato que não quer gastar e coloca seus pré-candidatos a pesquisar.