O prefeito de São Caetano disse que irá deixar um grande legado também na área de segurança, mais uma vez está esquecendo todos os problemas que a cidade teve e tem, principalmente com roubo de rodas.
Outro tema polêmico que envolveu a entrevista do prefeito Paulo Pinheiro também no jornal diário, foi a questão da segurança municipal.
Talvez ele, o prefeito, tenha também esquecido que deixou a guarda municipal sem coletes, e os que tinham estavam com validades vencidas, assim como a munição. Os guardas, só não paralisaram seus serviços porque foram convencidos de que em breve iriam melhorar tudo.
Em parte aconteceu, mas não o suficiente para falar que a segurança da cidade foi nota dez. A ajuda também veio do Governo do Estado, com a implantação de Lei Delegada, que bem ou mal, ainda está por aí, mas, não como deveria ser, para tomar conta da cidade e não somente do comércio.
Por um lado, quem saiu favorecido foi o comércio, e quem ficou sem segurança foi a população que por um longo período de tempo, não podia sair às ruas a partir das 22 horas. Hoje, se melhorou um pouco, é porque a população já não acredita que vá melhorar mais, e tanto a prefeitura como os secretários utilizam de dados da segurança pública do Estado para falar que a cidade é a mais segura da região, maquiando a real situação.
Não podemos esquecer também o grande número de veículos furtados na cidade neste período, enquanto que um dos delegados da cidade, em um discurso que “São Caetano era a Noruega Brasileira”, – enquanto que ladrões durante as madrugadas roubavam pneus de carros em todos os bairros e tanto a GCM e PM, com seus inúmeros carros novos pagos a peso de ouro em seus aluguéis desfilavam durante o dia e a noite ficavam no pátio da prefeitura e da GCM, sem ter quem os dirigir, mesmo a cidade tendo quase 500 guardas municipais e outros 120 policiais militares.
“Lembrando que o furto de rodas de veículos voltaram a acontecer recentemente”.
Se isso acontece em menor grau hoje, é porque nós, o Jornal Imprensa ABC, vem de longa data cobrando providências da administração Paulo Pinheiro, por melhorias. Mesmo ações na segurança feitas atualmente com propagandas (só propagandas pagas a custo de ouro nos jornais mantidos pela prefeitura), não resolvem nada. Propaganda não intimida nem bandido, nem ladrão. Ações sim.
Este legado que tanto fala o prefeito Paulo Pinheiro, que nada de administrador tem, não passa de balela de ano eleitoral. E os gastos excessivos com publicidade em jornais marcando as duas pastas, a de Saúde e Segurança são propagandas pontuais, meramente para marcar a imagem do prefeito que está desgastada desde sua posse. Mais além, na próxima semana será inaugurada uma nova base da GCM, agora na saída da cidade, na rotatória que liga a av. Guido Aliberti com a av. Almirante Delamare, e ao que tudo indica é mais um espaço que vai ficar vazio, porque a maioria das bases do município, funcionam de dia e a noite ficam abandonadas, e neste caso seria ainda pior pois a mesma foi construída em local impróprio onde a população não terá acesso algum devido ao alto índice de tráfego nas referidas vias. Nada mais.