“Do Veteranos, Sub 16, Sub 14, Sub 12 e Sub 10 premiando os lídimos campeões. Defesas menos vazadas, artilheiros da competição, melhores atletas do campeonato, comemorados pelo grande público que compareceu no Ginásio do CRE Fundação, Prof. Marquinhos completou 14.000 partidas ao lado do futsal”
As emoções levaram um extraordinário público no sábado último, lotando literalmente as dependências da quadra esportiva, Alltec Pioneira em EPI’s & CRE Tamoyo os finalistas dos veteranos fizeram uma excelente partida, sendo que a Alltec com uma exibição de gala venceu por seis tentos a dois o CRE Tamoyo, já no domingo próximo passado tivemos quatro campões nas finais conforme segue: Colégio Fenix 3, Fundação/Village 4, Murilo 2, Vitor Enzo 1 e Leandro fizeram para o Fundação no placar descontado por Matheus Rocain 2 e Matheus Ramires. No segundo jogo o Águias de Nova Gerty em manhã de rara inspiração tascou 7×4 na equipe do Fundação Lucas 3, Caio 2, Tiago e Felipe (os gols do Águias), Kleberson 3 e Vinicius para o Fundação. Na sequência tivemos a participação do Colégio Fenix que venceu o Fundação por 3×0 com o talentoso Pedro Rodrigues marcando dois gols e Marcelo. Finalizando a jornada esportiva do Futsal a equipe do Gisela (e sua torcida) foram ao delírio com dois gols do camisa cinco Rian no placar descontado por Henrique Faez. A nota mais importante da jornada ficou por conta da equipe da N.G.T. com os considerados Paulo Soldade, Mirandinha e o respectivo Cinegrafista que deram um show de transmissão (de capital importância) em pról do futebol de salão, Brito Fotografia (flagrou os grandes momentos do futsal na arte fotográfica, sempre com o talentoso). Enfim, coroando todos os esforços, vibraram muitíssimo: João Fabio, Claudio Caetano de Araujo e Cláudia pelo sucesso das finais. Prof. Marquinhos completou 14.000 partidas na arte do futsal. Nossos sinceros agradecimentos a toda direção do CRE Fundação pela grande acolhida (digna de passagem pelos encômio) que tributamos com consideração. Mensagem final: “Quem pratica esporte é campeão na vida”. Obrigado senhores pais e mães por essa lição recebida. Aos que com carinho humildemente prestam serviços ao clube, 42 anos de tradição em São Caetano do Sul. Os parabenizamos em nome dos amantes do Futsal Sulsancaetanense.
Com gratidão, José Pires Maia “Zezé”, na locução esportiva de número 1.152 das quais 31 pertencem a nobre arte do futsal.
União Inter Amigos “O Futebol Show” soprará a trigésima velinha no dia 05 de Julho para gaudio de sua diretoria, cantada em verso e prosa eis os locais que possibilitaram essa grandiosidade futebolística: Estádio Distrital “Carlos Joel Nelli”, Estádio Distrital Natale Cavalheiro, Estádio Tangosão, Campo da ETE Jorge Street, Estádio Arthur Garbellotto “Fundação” e Estádio Distrital “José Tortorello” Águias de Nova Gerti
Esportistas amigos, temos a satisfação de tributar aos nobres atletas que defendem o simpático Clube do União Inter Amigos, idealizado por o saudoso Oswaldo Lavrado e o Prof. Luis Carlos Zanirato Maia… fundado em 05 de Julho de 1.986 (conforme cartaz dos 30 anos anexo) pelo extraordinário rol de recordistas que perdura durante seus 30 anos. Com dois nomes que ultrapassaram de 1.000 (mil partidas) Helio da Silva Salgado com 1.154 ele que insere por sua dedicação a grandiosidade dos clubes do bairro São José, inclusive com relevantes serviços ao lado de sua esposa Da. Cida, aos clubes União Vila S. José, Internacional Sport Club, União Inter Amigos, desde os primórdios de suas respectivas fundações: José Luiz Barbosa com 1.061 partidas que passou também por equipes do bairro e do famoso Belvedere do saudoso Aparecido Brasilino. São nomes e atletas que realmente fazem do maior elo de entrelaçamento momentos gratificantes, lições de vida no futebol amador. Três décadas de muito amor. Parabéns amigos. Sinto-me feliz por ter nascido, mais contente por continuar vivendo. Tua história muito me emociona, e eu a relato com muita gratidão.
Num momento de muita inspiração, quando o Cantinho do Zezé completou 62 anos, leia-se a primeira aparição do São José Futebol Clube no Estádio do Cerâmica São Caetano FC, hoje Espaço Verde Chico Mentes, o clube canarinho atuando com Guilherme, Helio, Argentino, Dauri, Fabinho, Quico, Zuzinha, Dorival, Natale, Berto, Bino venceu a equipe do Vila Paulina por 1×0, gol do Argentino. As duas faces de uma moeda (datados por dois flashbacks) um dos Gun’s and Roses, outro Amigos Para Sempre
“Derramei uma lágrima, mas me senti suficientemente forte para sorrir”, então ilustrando esses sessenta e dois anos completados dia vinte e nove de junho, quero homenagear alguns considerados astros do futebol que aprendi com muitas lições de vida, dedicação e acima de tudo pelo respeito que tenho pelos demais. Sito alguns e realmente deixo para vossa sensibilidade a identificação por vossa conta.
O lateral da Lusa “Cardosinho” Didi do Jabaquara, Angelo L. Cavaline “Tetê”, Carlão, o guapo Luizinho Maia (xará de nome), os considerados Beto, Binho, Dô, astros do colorado sulsancaetanense, Osmir Baptista (ex São Caetano), o músico da cuica, Pastel, agora realmente ficou fácil para identificá-los. Não é conta de mentiroso amigos, sete histórias num só coração, com uma certeza Amigos Para Sempre. Ontem, Hoje, Amanhã, por que orgulho-me de poder ser um pedacinho das histórias contadas por esses astros do futebol. Datilografada em 27 de Junho de 2.016 as 15h, “nas asas da emoção eu e vocês tudo a ver numa era dourada do amadorismo”.
José Pires Maia “Zezé”