X

Olimpíadas e Eliminatórias, agora é pra valer!

Gabigol, atacante Santista e da Seleção é uma das esperanças para as Olimpíadas.

O que é mais importante para o torcedor Brasileiro, o Mundial ou as Olimpíadas, acho que, logicamente os dois.

Vamos por parte, o Brasil é Penta Campeão Mundial, está disputando as Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia em 2018 e não tem sua classificação garantida, mesmo porque, hoje está na sexta posição, com 9 (nove) pontos ganhos e deve reiniciar essa trajetória no próximo dia 2 de Setembro diante do Equador, e ainda com muitos jogos pela frente, porém, Seleções difíceis e que podem comprometer a classificação do Brasil.

Os quatro primeiros colocados garantem vaga para a Copa do Mundo na Rússia em 2018, enquanto o quinto lugar disputa um playoff Intercontinental no sistema mata-mata contra o representante da Oceania.

Tenho minhas dúvidas, mas, com o Técnico Tite as coisas podem, devem e com certeza vão melhorar.

Já a medalha de ouro Olímpica, onde o Brasil estreia no Rio 2016 em 4 (quatro) de agosto, contra a África do Sul, no Estádio Mané Garrincha, é uma conquista que está entalada na garganta dos nossos torcedores, uma vez que é a única medalha que ainda não conquistamos.

Rogério Micale, Técnico da Seleção Olímpica, manteve a base que vinha sendo convocada para amistosos, e ainda reforçou com alguns mais experientes acima da idade Olímpica, entre eles Neymar, o goleiro Fernando Prass e Douglas Costa, que além de se encontrar machucado, pode não ser liberado pelo Bayern de Munique, e que poderá ser substituído por Renato Augusto.

Para completar ainda vamos contar com o “auxílio” do Técnico Tite.

É agora ou nunca! Eu Acredito!

São Paulo dá adeus a Libertadores

Lógico que o resultado que o Tricolor Paulista deveria ter conseguido, seria aqui no Morumbi, porém, não jogou absolutamente nada e ainda por cima perdeu o jogador Maicon, expulso infantilmente, teve desfalque e isso acarretou um prejuízo muito grande.

No jogo de Medellín, as coisas ficaram bem complicadas, o Atlético Nacional da Colômbia, mostrou um bom futebol, com participação especial do atacante Borja, que deixou o “experiente” Lugano vendo navios, como já tinha acontecido em São Paulo com o zagueiro Maicon.

O São Paulo bem que tentou, fez seu gol, mas, a defesa deixou empatar e ainda, em mais uma falha da defesa, os Colombianos viraram o marcador, e com muita confusão, no final, o São Paulo volta pra casa, desolado, desclassificado e vai em busca de sua classificação no Brasileirão, que com certeza vai ter que jogar muito, mais do que vem jogando, para buscar uma das vagas no Grupo da Libertadores.

Brasileirão, Palmeiras continua líder!

O Verdão vai ter uma pedreira no domingo diante do Inter Gaúcho, que não está muito bem “das pernas”, se encontra no “meio da tabela”, e por isso mesmo vai querer fazer de tudo para dar alegria à sua torcida e conseguir essa vitória, mas o Palmeiras tem jogado muito bem e com certeza vai dificultar muito o jogo para os Gaúchos, mesmo que seja em Porto Alegre. Acho que é um jogo para empate.

O Corinthians não dá espaço para o Palmeiras se distanciar, e agora tem uma grande chance de mostrar que tem futebol para buscar a Liderança do Brasileirão, vai enfrentar o São Paulo, que vem desolado pela desclassificação, vem mordido, triste e machucado por tudo que aconteceu e, portanto será um adversário muito difícil para o Timão. Sem prognóstico!

O Santos vai enfrentar neste Sábado, na Vila Belmiro, a Ponte Preta, com certeza tem mais time e vai buscar os três pontos, porém não podemos esquecer que a Macaca está com a mesma pontuação Santista e não vai dar mole para o Peixe. Apostaria no Santos.

O Grêmio, intruso no meio dos Paulistas em busca da Libertadores, joga diante do Sport, que está na Zona da Degola, lá em Recife e vai ter problemas com certeza. Coluna do meio é o mais pedido.

Altevir Anhê: Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.

This website uses cookies.