Ação também incentiva o uso do cinto de segurança, inclusive no banco traseiro
Com o objetivo de alertar sobre os perigos de usar o celular, seja para atender ligações ou enviar mensagens enquanto se está ao volante, a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) e as 20 concessionárias que administram as rodovias concedidas do Estado participam da campanha de segurança veicular desenvolvida pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), neste mês de julho, como parte das celebrações dos 60 anos da entidade.
A mensagem “Desligue o celular. Ligue a vida!” já está sendo transmitida nos painéis eletrônicos espalhados por diversas rodovias. “Estamos juntando os esforços para ampliar as ações de conscientização de motoristas, passageiros e também dos futuros motoristas, que são as crianças. Muitos acidentes poderiam ser evitados se todos os ocupantes dos veículos estivessem usando cinto de segurança, inclusive no banco traseiro”, disse o diretor geral da Artesp, Giovanni Pengue Filho.
Depois de garantir o apoio operacional no posto de serviço do Km 94 da Rodovia Carvalho Pinto, em São José dos Campos, a campanha será levada para a cidade de Louveira nos dias 30 e 31 de julho, no posto de serviços do km 72 da Rodovia Anhanguera, com a concessionária Autoban. Serão desenvolvidas atividades lúdicas e interativas com as crianças, com o objetivo de despertar o interesse dos futuros motoristas.
Campanha do Agasalho
Além da campanha de segurança veicular, crianças e adultos poderão participar também da Campanha do Agasalho 2016. Caixas da campanha desenvolvida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) serão disponibilizadas nos postos para guardar doações de roupas e cobertores em bom estado, que ao final da iniciativa, serão entregues a instituições beneficentes cadastradas no Fundo Social.