Luiz Domingos Romano e Cantinho do Zezé, retornam ao alvi-negro com lembranças aos saudosistas do Sport Club Corinthians Paulista
Amigos esportistas driblando o adágio de quem vive de passado é museu, eis algumas curiosidades dedicadas a fiel torcida: Claudio com 305 gols o notável goleador do Coringão, Wladimir um exemplo de fidelidade e muito amor às cores alvi-negras, 805 jogos de 1.972 a 1.987, gol mais rápido, 12 segundos na vitória de 3×0 em 18 de Novembro de 1.956, o atleta mais jovem a marcar gols Jô Fernandes frente ao Guarani F.C. aos 16 anos e 5 meses. Mais gols numa só partida Zuza 6 gols no jogo S.C. Corinthians 10×1 frente ao Sirio, em 21 de Maio de 1.933. Mais vezes artilheiro Teleco cinco vezes. Maior goleada da história do Brasileirão Corinthians 10 (dez), Tiradentes 01 (só um) em 09 de fevereiro de 1.983. Nos 100 anos de paixão corinthiana o saudoso Oswaldo Brandão completava 438 partidas na direção, isto de 1.954 até 1.961. Tributo a Adenor Leonardo Bacchi “Tite” com grandes conquistas em pról do Sport Club Corinthians Paulista fundado em 01 de Setembro de 1.910 “O campeão dos campeões”. Homenagem de São Caetano do Sul nos detalhes curiosos do “Coringão” assinado por Luiz Domingos Romano e José Pires Maia “Zezé” dedicado a nação corinthiana.
“O futebol e a vida” vem aí o campeão municipal nos campeonatos promovidos pela Liga Sancaetanense de Futebol na homenagem aos 139 anos de São Caetano do Sul, Presidente Henrique Licinio de Oliveira e sua equipe anunciam mais um momento de glória no contexto amador da cidade
Gostamos de ver os esportistas sulsancaetanenses orgulhar de suas equipes, e São Caetano do Sul a caminho dos 139 anos também orgulhar-se dos atletas que fazem a magnitude do futebol amador, nos 75 anos de futebol da Federação Paulista de Futebol.
Em nome das agremiações São José Futebol Clube, Flamengo Futebol Clube, Internacional Sport Club, União Vila São José, União Inter Amigos, Sport Club Corinthians Cristaliense, F.M.F. FC, Unidos Futebol Clube do Bairro São José (Campeão com méritos da Segundona), irmanados fazemos a nossa saudação a toda comunidade de São Caetano do Sul, pois na realidade saudamos essa cidade que nos acolhe, Liga Sancaetanense de Futebol desde 1.949 revelando novos talentos para o futebol. Firmes, fortes, pujantes e vibrantes. Nossas homenagens. Parabéns São Caetano do Sul.
Cantinho do Zezé Memórias abre suas páginas para homenagear a performance de Luis Carlos Martins que completou cem partidas frente ao Nacional Atlético Clube em partida realizada no Estádio Nicolau Alayon, vitória do Azulão por 1×0 em equilibrado confronto esportivo
O técnico Luis Carlos Martins iniciou sua campanha na A.D. São Caetano em 14 de Março de 1.999 à 15 de Novembro de 1.999, ilustrando a nossa matéria esportiva segue uma das formações do Azulão naquele ano. Nessa segunda vinda, iniciou em 31 de Janeiro de 2.015 até 16/07/2.016. Numa amostragem dos 65 treinadores que passaram aqui em São Caetano do Sul, Luis Carlos Martins ostenta galhardamente a segunda posição. Aqui vão na íntegra sua campanha digna dos maiores encômios. Senão vejamos: 56 vitórias, 27 empates, 17 derrotas atestam fielmente a sua participação, a equipe azulina marcou 160 gols, sofreu 85 gols, tendo um saldo positivo de 75 tentos.
Em nome de todos os esportistas de São Caetano do Sul, dos apaixonados torcedores que acompanham a A.D. São Caetano, um exemplo de fidelidade sem dúvida alguma é o considerado Sr. Carlos Lazarini “Barata” sempre presente aos jogos do Azulão, destacamos também a participação dos da velha guarda “Bengala Azul” comandados pelo amigo Agostinho Folco cantado em verso e prosa, sempre emoldurando o espetáculo esportivo: “Humildes porém sempre presentes, com muito amor as cores azul e branca. O Cantinho do Zezé Memórias se orgulha de enobrecer este feito e Luis Carlos Martins. Registrado com muito apreço, nossos sinceros parabéns. José Pires Maia “Zezé” augurando muitos sucessos e sentindo emoções da coqueluche esportiva do maior elo do futebol.
Início e complemento da centésima partida obtida com dedicação pelo dedicado “Luis Carlos Martins” são notícia pelas raízes memoráveis e performances técnicas
Esportistas amigos se liguem nelas: Em jogo realizado em 14/03/1.999 no lendário Estádio Municipal Anacleto Campanella no Complexo Esportivo “Lauro Gomes de Almeida” a AD São Caetano goleou o Comercial F.C. de Ribeirão Preto por 5×1 com gols de Nei, Chuba, Marcio Griggio, Assis e Táxi. Formando com Silvio Luis (o maior recordista da AD São Caetano com 451 jogos), Tupã, Daniel, Dininho, Marcão, Bigu, Nei (Vandir), Marcio Griggio, Magrão, Táxi, Chuba (Assis)(Leandro) sendo dos epigrafados cinco recordistas. Já os detalhes finais da vitória por 1×0 foram marcados nas páginas vibrantes do Diário do Grande ABC na edição de domingo (17/07/2.016). Em breve estaremos mostrando mais novidades do Azulão.