X

Brasileirão, Palmeiras nada de braçada!

Gabriel Jesus e Gabigol, na mira de grandes Clubes Europeus, entram na lista de jovens jogadores mais valiosos do mundo. Já pensaram, um ataque com esses dois excelentes jogadores e o nosso craque Neymar. É só deixar jogar, sem colocar muita “palestra” em cima deles, o resto eles resolvem. Vamos ver!!!

Palmeiras, depois de 15 (quinze) rodadas, pouco mais de 1/3 dos jogos, continua sendo o time de melhor campanha do Brasileirão com mais de 71% de aproveitamento, 32 pontos ganhos, sofrendo uma média de 1 (um) gol por jogo, em compensação marcou cerca de 2 (dois) gols por jogo, tem o artilheiro do Campeonato, um dos destaques desse ano, convocado para a Seleção Olímpica com 10 (dez) gols, o jovem Gabriel Jesus.

Vai ser difícil tirar o Alvi Verde dessa condição, tem jogado bem, tem boa marcação, seu meio campo tem uma pegada e seus atacantes, principalmente o Gabriel Jesus vem fazendo a diferença. Se cuidem Paulistas, senão, já viu né!

O Corinthians segue logo abaixo nos calcanhares do Verdão com 29 pontos ganhos, e como sempre tem a melhor defesa, até agora 11 (onze) gols sofridos e marcou 25 gols, o que é uma boa média, mas precisa melhorar muito para não desperdiçar tantos gols e deixar de sofrer alguns gols bobos como vem sofrendo.

O Grêmio um pouco mais distante com 27 pontos ganhos marcou 25 (vinte e cinco) gols em 15 (quinze) rodadas, sofrendo 19 (dezenove) gols, bem acima do que se esperava da defesa do Tricolor Gaúcho, que sempre foi um esteio, porém, não tem demonstrado isso, falta sintonia e mais concentração para evitar esses gols bobos como vem acontecendo.

Já o Santos, com 26 (vinte e seis) pontos ganhos, marcou 27 (vinte e sete) gols, uma boa média, e sofreu apenas 14 (catorze), podemos considerar uma campanha boa. Tem um ótimo time, bons jogadores, sempre buscando o gol, sua defesa tem sido muito bem armada e tem provado isso pelos poucos gols sofridos. A diferença é que o Peixe tem um ataque muito rápido e envolve com muita facilidade seus adversários.

A decepção tem ficado por conta do São Paulo, deixou pra trás a Libertadores e agora mais do nunca precisa se definir no Brasileirão. Com 22 (vinte e dois) pontos ganhos é o nono colocado com um ataque muito ineficiente, com apenas 16 (dezesseis) gols, mesmo tendo uma boa defesa com apenas 14 (catorze) gols sofridos. Tá muito distante do que pode e deve jogar. O que será que está faltando, técnica, física, vontade, mais atenção, enfim, o que a torcida tricolor quer, é maior desprendimento e mais gana em busca dos gols, e muito mais atenção na defesa, que tem sofrido alguns gols inexplicáveis, e o seu ataque precisa melhorar muito, precisa de mais “tesão” para buscar os gols, senão fica no deixo que eu chuto, não, chuta você, e aí o gol não sai.

Mas, daqui pra frente, com as Olimpíadas, muitos jogadores convocados para a Seleção Brasileira, com certeza os times vão cair e muito de produção, e tudo pode acontecer. Mas, até agora o Brasileirão tem tido bons jogos e alguns destaques que poderão ser melhor aproveitados futuramente. Vamos aguardar!

Uma das grandes decepções desse Brasileiro é o Cruzeiro, que vem caindo pelas tabelas, o próprio Internacional de Porto Alegre, até aqui, mais perdeu do que ganhou, uma lástima.

Podemos destacar a Ponte Preta que faz boa campanha, melhor inclusive que o São Paulo, que tem dado uma no cravo e outra na ferradura, mas, ainda é muito cedo para avaliarmos posições definitivas, acho que muita água ainda vai passar por baixo dessa ponte.

Seleção Olímpica

Já imaginaram, um ataque com Gabriel Jesus, Gabigol e Neymar, o que pode acontecer? Acredito que gols não vão faltar! Estou muito ansioso para ver esses “mulekes” arrebentarem nessa Olimpíada.

Altevir Anhê: Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.

This website uses cookies.