Para a decisão do Campeonato Municipal Divisão Principal que terá como desfecho uma partida de quem mais comanda os municipais, amanhã dia 31/07/2.016 o gramado sintético do Distrital Victório Dal’Mas recebe as equipes do Jabaquara da Prosperidade e SE Metalúrgicos “um clássico do futebol amador” as duas equipes possuem oito títulos.
As páginas do arquivo nostalgia são ilustradas por uma das formações do Atlético Vila Alpina, numa era dourada do futebol sulsancaetanense, para identificação dos nossos assíduos leitores. Conforme fonte de dados o Atlético Vila Alpina detém um recorde inusitado conquistado nos anos de 1.953, 1.954, 1.955, 1.956, 1.957, penta campeão que perdura há mais de meio século que dificilmente será igualado.
Portanto torcedores sulsancaetanenses grandes emoções estarão reservadas domingo, para coroar o trabalho da Liga Sancaetanense de Futebol fundada em 1.949. Boa sorte aos atletas que fazem a grandeza do futebol em São Caetano do Sul que festejou seu aniversário de 139 anos.
União Inter Amigos revive com muita tristeza a perda de Jorge Luiz Nogueira dos Santos “Jorginho”, na semana finda uma notícia abalou o bairro São José, a perda de um grande amigo, que muito fez pelo futebol amador, o valor daqueles que se vão, mede-se pelo tamanho das saudades daqueles que ficam
Em nome de todos os clubes do Bairro São José, nossos sentimentos pela perda do correto atleta, que Deus na sua infinita bondade possa dar aos seus amigos o conforto nessa difícil hora.
Revista RAÍZES 53 conta a história da A.A. São Bento e do seu goleiro Aldo
Aldo Malagoli nasceu no bairro do Butantã (cidade de São Paulo) em 11 de abril de 1935. Começou na várzea e logo estava atuando na equipe juvenil da Associação Portuguesa de Desportos. Iniciou sua carreira profissional na nossa cidade, defendendo as cores da A.A. São Bento por duas temporadas. Sempre foi um dos destaques do time representando brilhantemente São Caetano do Sul. Sua estreia no Estádio Anacleto Campanella aconteceu no dia 17 de junho de 1956 com uma bela atuação na vitória de um tento à zero contra a equipe do E.C. Noroeste, da cidade de Bauru. Neste jogo a equipe foi a campo com: Aldo, Elpídio e Savério; Maurinho, Rubens de Almeida e Diogo; Zé Carlos, Tantos, Bota, Dema e Varca. Nosso gol foi anotado pelo Bota aos 15 minutos do 2º tempo. Com o fim da A.A. São Bento em dezembro de 1957 ele atuou depois pelo Comercial F.C. (capital/ SP), S.C. Corinthians Paulista, onde foi Campeão da Taça São Paulo de 1958, Botafogo F.C. (Ribeirão Preto/ SP), Bangu A.C. (RJ) e encerrou sua carreira no C.A. Bragantino (Bragança Paulista/ SP). Devido a uma grave contusão em 1962 não pôde acompanhar a Seleção Brasileira no Campeonato Mundial do Chile. Defendeu por diversas vezes a Seleção Paulista. Atualmente é empresário no ramo de Chocolates Finos em São Paulo.
A revista Raízes 53 está disponível na sede da Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul (Av. Dr. Augusto de Toledo, 255 – Bairro Santa Paula). Mais informações pelo telefone 4223-4780.