O Trote Solidário da Faculdade de Medicina de São Caetano do Sul está arrecadando produtos e recebendo doações de sangue.
Já em sua 2ª edição, evento reúne calouros e veteranos da USCS, divididos em diversas equipes para arrecadar alimentos, medicamentos específicos e produtos de higiene. Em frente de cada campus da USCS (Centro e Barcelona) haverá uma caixa de doações para receber produtos da população.
Assim como no primeiro semestre de 2016, a entidade a ser ajudada será o Lar Anália Franco, que estava correndo risco de ser fechado por falta de verba para quitar suas despesas necessárias. Além da entidade beneficente, uma moradora da cidade que mesmo com poucos recursos resgata cães de rua e os mantém em sua residência será auxiliada.
As equipes participantes da gincana também ganharão pontos através do incentivo a doação de sangue, que será feita com prioridade no Centro de Oncologia e Hemoterapia Luiz Rodrigues Neves, do complexo hospitalar de São Caetano.
O Trote Solidário é organizado pelo Centro Acadêmico de Medicina em parceria com as Ligas Acadêmicas do curso e sua intenção é poder contribuir ainda mais com instituições e pessoas que estejam precisando de apoio.