X

Seleção Brasileira de Futebol nas Olimpíadas!

Robinho, Ricardo Oliveira e Guerrero, atacantes que estão em busca da classificação para a Libertadores.

A Seleção masculina de futebol, depois da boa vitória sobre a Seleção da Dinamarca por 4 a zero, enfrenta neste sábado, pelas quartas de final, na Arena Corinthians às 22 horas, a Colômbia e com certeza vai encontrar uma Seleção melhor armada e com melhores jogadores do que a Dinamarca e com isso o Brasil vai ter que jogar muito para conseguir passar para a fase seguinte.

Lógico que o “quadrado” formado pelos jogadores, Luan, Gabigol, Gabriel Jesus e Neymar podem desequilibrar, são bons jogadores e com certeza o Neymar vai melhorar seu futebol e ajudar ainda mais nossa Seleção.

É uma expectativa, com jogadores jovens que podem evoluir e serem muito úteis, quem sabe, alguns para a Seleção Principal.

Tá na cara que o Tite teve participação nessa formação, mas, convenhamos que são jogadores de qualidade, que precisam apenas, no meu modo de pensar, de mais tarimba, mais pegada, mais jogos e com isso adquirirem mais experiência.

Depois de alguns vexames, conseguiu mostrar um bom futebol, com boas jogadas individuais do Gabigol, do Renato Augusto, do Gabriel Jesus, e auxiliados pelo futebol ainda “cru” do maior jogador do Brasil Neymar, com o auxílio quase que constante do lateral Douglas Santos e com a competência de seu meio campo, principalmente do “carrapato” Walace, que desarmou quase tudo e ainda deu bons passes, além de uma defesa bem postada e consciente de que Olimpíadas é “bola ou balim”, como se falava antigamente, “passava a bola ou o jogador”, “a bola ou o balim”, os dois juntos, jamais, e com isso o goleiro Weverton quase não pegou na bola, cumpriu seu papel e agora, tem que seguir em frente, vamos pegar a Colômbia.

Como sempre dizia o fantástico Osmar Santos, “Pimba na gorduchinha”, “é fogo no boné do guarda”, é o que esperamos da Seleção Olímpica, brigar no bom sentido, mas, “o jogo é de Campeonato, então bola pro mato” e esperamos que esta Seleção seja a base para formarmos a nova Seleção Brasileira Principal.

Bem, não está uma maravilha, mas, vamos ver como se portam diante dos Colombianos. Temos grande chance, sem dúvida, mas, precisamos jogar mais agrupado, com marcação forte no meio campo, não só do Walace, que acredito que deva continuar na equipe, mas de todo time, e principalmente o Neymar, que deve e tem que jogar mais, chamar mais o jogo, e mostrar que é realmente o nosso craque e “Capitão” do Brasil.

Começa o segundo turno do Brasileirão e já tem time com a corda e o arame no pescoço! Libertadores, três paulistas brigando pela classificação.

Palmeiras continua liderando, mas tem nos seus calcanhares o Atlético Mineiro, Corinthians, Flamengo, Santos, Grêmio e muito improvável, o Atlético Paranaense, que são os times que nesse momento disputam mais acirradamente uma vaga do Top 4, para a Libertadores 2017.

No rebaixamento, o América Mineiro, com apenas 13 pontos ganhos no primeiro turno, com 12 gols marcados e 30 sofridos, com certeza continua sendo o mais “desejado” para ser um dos degolados, mesmo com uma melhora acentuada nas suas últimas apresentações.

Sendo bem pessimista, acredito que todos os times com menos de trinta pontos atuais, correm risco de buscar uma “vaga” na lista dos “Top 4 negativos”, os futuros rebaixados.

Isto significa que tirando os sete times citados acima, os outros 13 times que se cuidem, pois a briga vai ser de “cachorro pequeno”.

O segundo turno do Brasileirão, que começa neste final de semana, sem dúvida alguma, vai ser um dos mais disputados, principalmente pela pequena diferença de pontos entre as equipes, tanto em busca da Libertadores, como para buscar o “salva vidas” e fugir do rebaixamento. Portanto, se perder ponto em casa, tem que começar a rezar e acender muita vela, porque não recupera mais.

Bem, como sempre a teoria é bonita, explicativa, gera preocupação, mas, isso tudo pode ser revertido na prática com uma ou outra atuação melhor, tecnicamente, de uma equipe que se encontra mal colocada em cima de outra que esteja buscando a tal de “Libertadores”, e principalmente na ausência de um ou outro jogador que acaba desequilibrando a partida, para um lado ou para outro.

Uma coisa é certa, vão sair muitos gols nesse segundo turno, porque todos vão a busca desse tal almejado “troféu”, vão buscar a vitória, ir atrás dos gols, somando pontos, pra subir ou para não cair!

Uma coisa é certa, vão continuar os erros de arbitragem, que vão prejudicar alguns e beneficiar outros, mas, só espero que tudo isso aconteça de uma forma natural, sem qualquer interesse ou “coincidência”, porque aí, vira “confusão”.

Altevir Anhê: Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.

This website uses cookies.