Com elas vieram alguns transtornos à população, características desta época eleitoral. A população que se sentir incomodada com o som alto dos carros, ou os assédios dos candidatos à vereador, denuncie, afinal ninguém é obrigado a ficar ouvindo ladainha de candidato se não quiser, afinal nós estamos numa democracia, e alguns acreditam que podem extrapolar achando que são donos das ruas e dos ouvidos da população.
Liberdade de expressão…
Aos incautos que querem restringir o direito de Liberdade de Expressão, regida por lei federal, lembrem-se a polícia vai estar de olho e ouvidos ligados, e a Polícia Federal pode intervir a qualquer momento, afinal só não sabe que é crime federal, àqueles que são pagos para roubar edições inteiras de jornais. A estes e seus mandantes, só a lei federal para coibir estes crimes. Enquanto que, quem usa a lei para fazer denúncia falsa de crime, deve ter o mesmo destino, a cadeia. Pior é quando a justiça não acata pedido de liminar de busca e apreensão, e o advogado se acha no direito de denunciar falso crime, para gerar uma situação a seu favor. Isso também é crime dr. ou não conhece a lei? – Fica a dica.
Em breve mais pesquisas
Já estão registradas no site do TRE duas pesquisas de opinião contratas junto a institutos espalhados pelo país afora. A pesquisa feita pelo Instituto CW7 de Pesquisas Ltda – EPP de Pracicaba foi contratada pela empresa Meta Soluções e Comunicação Ltda, com custo de 7 mil reais, que por incrível que pareça é uma empresa de publicidade com sede no Guarujá, mas também vende móveis, vestuários, armarinhos, material elétrico, tem comércio de jornais, artigos de papelaria, equipamentos eletroeletrôncos e sanitários, além de ser buffê e tirar fotocópias. É uma empresa multifuncional como todo mundo gosta. Já não bastasse os problemas com as empresas de publicidade instaladas na cidade. Qual interesse teria esta empresa na cidade? – só saberemos quem a contratou se for publicada, caso contrário… nunca saberemos.
Busca e apreensão
A Polícia de posse de mandado de busca e apreensão, efetuou diligências e aprendeu material no escritório do vereador e candidato Eder Xavier na tarde da última quarta-feira. A busca e apreensão deu-se por causa da distribuição por parte do vereador de material apócrifo contra o ex-prefeito José Auricchio Júnior. É a justiça e a polícia fazendo sua parte para coibir abusos, como os que ocorreram na semana entre os dias 6 e 13 de agosto, quando ladrões roubaram cargas de jornais e disseram que estava ali só para roubar o jornal para não circular na cidade. Que a Justiça Eleitoral puna severamente se houve tal crime.
Troca de comando
A GCM de São Caetano trocou novamente de comando na última terça-feira. O comando está parecendo a secretária de Saúde do Município, com várias substituições. Ninguém sabe ao certo por que o ex-PM Alexandre Tucillo deixou o comando, mas, espera-se somente que não seja por causa da apreensão irregular do Jornal Imprensa ABC na terça-feira, dia 9 de agosto, quando lhe foi comunicado falso crime, o qual parece que acatou, e emitiu ordem para recolher o jornal, segundo o BO feito pelo advogado do prefeito. A nova comandante, Vanessa Pacheco, os nossos respeitos e boa sorte.
E o concurso do DAE…
A justiça mandou anular o concurso e demitir todos os mais de 150 funcionários contratados, inclusive o engenheiro que ficou em “primeiro lugar”, no lugar de outro. Erro grave da USCS e comprovado pelo Ministério Público. Erro da administração ou conivência para abrigar amigos antes de acabar o mandato em dezembro/2016. Não importa, o que importa mesmo é a administração demitir a todos imediatamente e pedir a devolução dos salários, afinal, o concurso foi anulado. Será que irão prosseguir até terminar o mandato e não cumprir a ordem?
Continua a mesma ladainha
A sessão do Legislativo de São Caetano da última terça-feira, foi novamente de lamentações dos vereadores que apoiam a atual administração. Mais uma vez votaram o parecer das contas do ex-prefeito José Auricchio, àquela que o Tribunal de Justiça deu ganho de causa ao ex, por não lhe darem direito total de defesa. Vereador Eder tentou novamente questionar o inquestionável, visto que quem entrou com impugnação foi a Prefeitura Municipal e não o Legislativo o que seria correto. Parece que alguns vereadores ainda não entenderam que eles perderam, e não tem o que fazer de imediato, e ir contra a lei é burrice. Já basta a decisão de uma Juíza contra o vereador Eder tempos atrás…
Querendo rabeira
Um candidato a prefeito mandou sua assessoria enviar email ao jornal Imprensa querendo saber se iríamos cobrir as eleições em São Caetano, pois queria também espaço no jornal gratuitamente, é o que a Justiça diz: todos tem o mesmo direito na mídia – espaços iguais. De graça todo candidato majoritário quer aparecer, mas pagar a conta. Então, não tem pra ninguém.