Em ritmo final de Olimpíadas, foi dada a largada rumo aos cargos no Executivo e Legislativo das cidades brasileiras. E com elas sempre vem as mesmas frases de efeito, mesmos slogans, mesmas pregações pela continuidade para aqueles que tentam se reeleger e por mudanças por quem tenta voltar ou atingir um lugar ao sol em sua campanha.
Velhos conhecidos e novos aspirantes trazem consigo o peso de ajudar seus municípios a tomarem o rumo que a sociedade merece. Sociedade esta, que vem se mostrando cada vez mais forte, mais seletiva, que bate o pé quando vê alguma coisa errada acontecendo e que sabe que tudo sempre pode melhorar.
A missão dos candidatos a prefeito é dura, mas não complexa, pois tudo o que o povo pede na hora de ceder seu voto é que sejam cumpridas todas as promessas de campanha que tanto serão faladas neste longo período em que temos que aturar as irritantes musiquinhas de campanha que veem de todos os lados. Já os vereadores, por sua vez, tem como função fiscalizar em nome da sociedade se as propostas estão sendo realizadas e dar novas ideias para que sempre seja mantida a ordem e a prosperidade dentro de suas cidades.
Como mídia, acreditamos que o futuro está nas mãos dos jovens e que estes sim saberão levar adiante adaptando todo este modelo antigo que ainda interfere e muito o desenvolvimento de nosso país.
Não descartamos quem já esteve antes no poder e nem quem tem idade avançada, mas estes, por sua vez, precisarão sair um pouco “da caixa” e se reinventar para sim dar o rumo que suas cidades precisam.
Que a sorte seja lançada a todos os concorrentes e que estas eleições não sejam manchadas pelo simples fato de convergência de opiniões. Afinal, a vida, a liberdade de expressão e o bem estar social estarão sempre acima de qualquer partido que seja.