O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, suspendeu a instalação de área de segurança em torno do Fórum do município, no Jardim Hollywood. Em reunião entre o chefe do Executivo e representantes da OAB de SBC, na quinta-feira (18), ficou decidido que uma comissão, formada por representantes da prefeitura e da OAB, irá estudar a necessidade de implantação do setor de segurança.
A determinação de estudo e implantação da área de segurança, que impediria o estacionamento no entorno do Fórum, partiu do Tribunal de Justiça do Estado. A implantação deveria ter ocorrido na última segunda-feira (15).
A presidente em exercício da OAB São Bernardo, Lidia Porfírio, destacou que a restrição prejudicaria moradores e comerciantes da região. “Poderia gerar um grande transtorno já que não haveria mais vagas de estacionamento para ninguém. Clientes do comércio, pais que vão buscar os filhos nas escolas próximas, por exemplo, poderiam ser prejudicados”, exemplificou.
Marinho destacou que o melhor caminho para resolver a pendência é discutir a questão com os advogados que serão diretamente afetados. “É necessário que seja feito um debate para verificar a real necessidade dessa área de segurança e buscar a melhor opção”, destacou.