Em meio ao mesmo discurso da campanha eleitoral de 2012, o prefeito Paulo Pinheiro diz que a saúde da cidade está bem melhor que nos anos anteriores e quer melhorar ainda mais durante suas visitas ao Hospital São Caetano e implementar ainda mais o Fila Zero.
O mutirão que a secretária de Saúde de São Caetano vem fazendo para atender a população da cidade, já está na 15ª edição, e as mentiras continuam, visto que a falta de médicos e medicamentos nas UBSs continuam mesmo sendo eles comprados com preços absurdamente caros em relação à outras cidade da grande São Paulo, variando até 600% de aumento.
A enganação à população parece não ter fim, quando não é uma coisa, é outra. Dizer que dois, três ou quatro mil pessoas foram atendidas em quatro horas, isso não passa de balela da administração Paulo Pinheiro, após a realização de cada edição de seu Fila Zero, questão só é defendida por jornais que alguma ligação com a administração tem, caso contrário não divulgam os dados passados pela assessoria da prefeitura.
Nada é impossível, mas, os números são muito altos, e para atender toda a demanda de uma só vez como a administração vem fazendo é motivo de chacota por parte da população mais esclarecida, que acredita ser impossível fazer como eles vem dizendo com o número tão pequeno de profissionais, cerca de 35 em 18 especialidades.
Para atender esse número de pacientes, que fosse cada consulta médica de 5 a 10 minutos que seria normal na rede pública de saúde, considerando o número de pacientes sendo 4.000, como foi divulgado pela prefeitura, levaria no mínimo 10 horas para um profissional atender sua parte de pacientes com descanso e hora de almoço, cerca de, 114 pacientes mas essa não é a conta, a conta é de que cada paciente é atendido a menos de 2 (dois) minutos, tornando até desumano o atendimento médico apresentado pela administração e pelo prefeito em sua campanha eleitoral.
Se o coordenador médico da saúde, dr. Roberto Rodrigues Júnior acredita que está certa esta situação de atendimento, quem somos nós para irmos contra uma autoridade médica.
Mas, seria este o atendimento correto dado a população que precisa de médicos confiáveis para cuidar de sua saúde?
Agora, foi um jornal diário que circula na região que divulgou matéria da secretaria de comunicação exaltando o desempenho dos médicos e da administração na concretização de mais um Fila Zero em São Caetano, deveria ao menos averiguar se é desumano ou não tal atendimento e qual a média necessária para se fazer uma consulta médica em cada paciente, visto que a população que vai ao Fila Zero realmente necessita de bons médicos e um atendimento adequado.
Está na hora da população dar um basta no péssimo atendimento médico dados pela administração.