X

Parque largado as moscas, e sem segurança

Já faz um bom tempo que o Parque Chico Mendes e o Parque Chiquinho, não têm a segurança que merece para comportar a população da cidade nos finais de semana que procuram o local para descansar e até para se divertir. Totalmente um descaso da administração, tanto na conservação, quanto no policiamento através da GCM, que foi cortada do parque nos finais de semana. Só tem quando o prefeito ou a secretaria de cultura manda alguma programação para o local. Fora das épocas festivas, a população está a mercê de delinquentes menores de idade que assaltam os frequentadores sem o menor respeito. Andam em bandos e se escondem nos matagais sem policiamento do parque. Até quando isso vai permanecer senhor Prefeito – até a população começar a surrar os delinquentes? E ir todo mundo para a polícia? Alguns delinquentes foram presos dias atrás após assaltarem frequentadores nos dois parques.

Grupo do desespero…

O grupo de vereadores de situação que apoiam e agarram as barras da calça do prefeito Paulo Pinheiro, estão apelando em suas declarações contra o ex-prefeito Auricchio com medo de ficarem sem suas boquinhas caso ele ganhe a eleição dia 2 de outubro. O desespero é tanto que querem até anular a decisão do Tribunal de Justiça, tanto é verdade que votaram novamente parecer do TJ há duas sessões da Câmara atrás e conseguiram o mesmo quórum. Se isso não for desespero… o coro é puxado pelo vereador Sidão sem padaria…

Desespero II

Outro vereador que não consegue esquecer o ex-prefeito é o causídico Eder Xavier, que em vez de trabalhar em prol da população que o elegeu e ganha para isso, só pensa no Auricchio. Mais parece amor não correspondido, será? – só ele poderia explicar o por que de tanto empenho em não deixar o ex-prefeito sair candidato. A guerra contra o ex parece que vem de longe ou melhor desde que ele assumiu o governo em 2004. Será que o vereador queria também uma boquinha na prefeitura e não conseguiu? O vereador poderia explicar. E aí dr. vereador, o que está acontecendo?…

Quem acredita nele???

O ex-vereador Horácio Neto, expulso do PT e há um bom tempo no Psol, agora quer acabar com a política do coronelismo em São Caetano e exercer o papel de fiscalizador caso seja eleito vereador. Mas, talvez esqueceu o vereador que seu grande apoiador quando foi vereador por várias legislaturas, seu fiel companheiro e apoiador foi o coronel e prefeito Walter Braido e em seguida foi o coronel e prefeito Luiz Tortorello. Diferentes no comando da cidade, mas ambos chamados de coronéis os quais sempre o ajudou… Agora quem acredita no ex-vereador Neto quando ele diz que quer mudanças?…

PMDB esconde logomarca…

Seria vergonha ou não querem ser comparados com o PMDB nacional que até dias atrás era segundo na linha de sucessão do governo federal, que tinha como comando o PT? Qual seria o motivo que está levando o PMDB de Paulo Pinheiro a esconder o símbolo do partido? – seria vergonha mesmo, ou teria outro nome. A campanha já começou e o símbolo não é notado nas propagandas majoritárias e de vereadores que querem somente é se elegerem, o prefeito pode ser qualquer um…

Vereadores escondem o prefeito…

Os candidatos a vereador do PMDB não querem ligar suas imagens ao do prefeito Pinheiro. Tanto é verdade e quem quiser comprovar é só prestar atenção nos adesivos dos inúmeros veículos da coligação. Talvez a rejeição seja muito grande por isso não querem a ligação. É mais importante eles se elegerem do que o prefeito, visto que o candidato majoritário só está bancando alguns candidatos mais chegados, os outros, cada um por si.

Daí talvez o motivo de não colocarem a figura do ilustre prefeito…

Acontece também no PR…

O mesmo está acontecendo com o PR – Partido da República do candidato a prefeito Fabio Palacio, isso foi confidência de um de seus candidatos coligados.

Ninguém quer mais apostar na candidatura dele, portanto cada um por si e Deus por todos. O vencedor na eleição não será ele, porque o candidato do PSDB, tá mais que certo que irá ganhar, está na frente em todas as pesquisas, até na que eles fizeram… só não vê quem não quer…

Falando em PR…

Muito estranha a declaração de bens do vereador e candidato Fabio Palacio em final de seu terceiro mandato como vereador em São Caetano e não ter residência fixa, segundo sua declaração de bens. Será que ele teve de vender para bancar a campanha e não declarou ou está morando em outra cidade, visto que a base de sua família é em Ribeirão Pires. Aproveitando a oportunidade, o candidato poderia informar a imprensa quem está financiando sua campanha milionária, visto que sua situação financeira não é lá das muito boas há algum tempo, depois da quebradeira geral… com a palavra, o candidato que tem umas duas centenas de funcionários nos semáforos espalhados pela cidade e isso não é de graça. Melhor que a campanha do PR, só a de Pinheiro, que deve ter gasto toda a verba de campanha de uma só vez com a quantidade de pessoal que está na rua.

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.