X

Olimpíadas, futebol brasileiro conquista título inédito! Eliminatórias, agora é pra valer!

Bernardinho, Técnico de Vôlei do Brasil, um dos maiores destaques do Esporte Brasileiro.

Muito já se falou sobre esse Título, que trouxe pela primeira vez a medalha de ouro para o futebol Brasileiro, com a vitória nos pênaltis, mas isso não significa revanche, vingança, mesmo porque são Seleções a nível Olímpico, e em competições diferentes, mas, acho que merecemos essa medalha dourada que acaba trazendo esperanças e otimismo em relação ao futebol Brasileiro, mesmo com tudo ainda conturbado e ofuscado pelas situações nefastas e com sintomas de corrupção no meio do nosso futebol, como tem acontecido em outros meios também.

Vários desses jogadores que trouxeram esse Título para o futebol Brasileiro estão relacionados para a Seleção Principal, mostrando com isso que alguns frutos olímpicos poderão vingar e vir ajudar a nossa Seleção Principal.

Bem, tabu quebrado, estamos com o ouro das Olimpíadas e agora vamos em busca da classificação para o Mundial, chega de falar de Olimpíadas.

Não podemos falar apenas de uma medalha, temos que tirar o chapéu para todos os medalhistas Brasileiros que com galhardia conseguiram a sua, sejam elas de bronze, prata ou ouro, mesmo com toda a desconfiança por parte do torcedor que sempre ficou muito preocupado, que a “bagunça” das nossas Confederações pudessem atingir diretamente nossas Seleções. Claro que muitas foram afetadas pela desorganização financeira e Administrativa, mas, algumas superaram tudo e chegaram às medalhas.

Algumas conquistas foram de tirar o fôlego de tanta exuberância que demonstraram.

Vamos falar da medalha de salto com vara, emocionante, espetacular, do ainda garoto, Thiago Braz que saltou 6,03 metros, um show.

Do futebol, lógico, mas, sem muita magia, do vôlei de praia, já esperado, com muita categoria, do boxe, do judô, que esperávamos muito mais, do jogo de vôlei masculino, fantástico, sensacional, emocionante, partidas com dedicação total.

Os jogos diante da Rússia e no final com a Itália foram de arrepiar, e posso dizer, porque vi esses jogos, vi a categoria, a volúpia, a força, a garra, a gana dos atletas da nossa Seleção de vôlei, estampados e fincados com a presença, na minha opinião, do “garoto” Serginho, 40 (quarenta) anos, e do fantástico Wallace além de grandes jogadores, que se dedicavam de todas as formas, inclusive com a atuação brilhante de Lucarelli, que mesmo machucado foi valente, guerreiro se entregando totalmente nesse jogo, enfim uma plêiade de atletas de garra.

Aliás, o Vôlei masculino tem sido em todos os tempos uma marca de vitórias.

Brilhante Bernardinho, Técnico do mais alto gabarito, a todo momento “empurrando” nossa Seleção, no final, Campeão Olímpico, não recebeu medalha, uma grande injustiça que os Responsáveis Olímpicos possam rever e daqui pra frente dar medalhas também aos treinadores.

Seleção Brasileira nas Eliminatórias, agora é pra valer!

A convocação da nossa Seleção para o reinício dos jogos das eliminatórias tem algumas boas novidades, casos de Gabigol, Gabriel Jesus, Paulinho ex-Corinthians, além de Fagner que tem sido um destaque do Corinthians e alguns outros que estreiam nessa Seleção.

Ainda faltam alguns dias para a reestreia que será no dia 1º de Setembro, e o Brasil vai encontrar uma pedreira logo de cara, diante do líder Equador em Quito, quando Tite fará sua estreia como treinador da nossa Seleção, e lógico, todo torcedor brasileiro estará torcendo para que o “novo” treinador possa dar um equilíbrio a esse time e aos poucos conseguir somar pontos para buscar a tão almejada classificação para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, que será muito difícil.

Brasileirão, continua o sobe e desce, e o Palmeiras mesmo balançando segue na liderança!

Palmeiras tem jogo difícil frente ao Fluminense fora de casa e vai tentar manter-se como líder, mesmo porque, muitos times estão nos seus calcanhares e o Flu precisa vencer para continuar a busca de uma melhor classificação, inclusive tentar se colocar entre os candidatos à Libertadores, e se perder pontos fica muito mais difícil essa expectativa.

O Vice-líder Atlético Mineiro vai também enfrentar uma barreira enorme, jogar diante do Grêmio lá em Porto Alegre e é um clássico e aí pode dar qualquer resultado, com uma pequena vantagem para o time Gaúcho.

Chapecoense também vai dar muito trabalho para o Mengão, que tenta se manter nas primeiras posições, mesmo porque jogar lá em Chapecó.

Corinthians tem uma grande oportunidade de somar 3(três) pontos e buscar a liderança, porém a Ponte Preta sempre foi um problema sério para o Timão e vem jogando muito bem, está na sétima colocação e em Campinas é muito, mas muito difícil tirar ponto da Macaca.

Santos, um dos times que melhor vem se apresentando tecnicamente, vai enfrentar o Figueirense e com certeza vai somar mais 3(três) pontos.

Já o São Paulo, que está desesperado e com muita gana para começar a somar pontos, inclusive com uma pressão violenta de sua torcida pelos resultados negativos que vem somando durante esses últimos jogos, vão jogar em sua casa frente ao Coritiba, é a chance para desafogar e começar a ressurgir das cinzas.

Esse Brasileiro com certeza vai ser difícil nomear o provável Campeão, lógico que ainda é muito cedo, mas Palmeiras, Atlético Mineiro, Corinthians, Flamengo, Santos e Grêmio, obviamente porque já estão nas melhores posições, mas, também porque são os melhores times e não acredito que venha qualquer outro se infiltrar entre eles para buscar a Libertadores, agora, Palmeiras, Santos e Atlético Mineiro são os times que estão jogando melhor, se vão chegar aí já é outra história.

Altevir Anhê: Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.

This website uses cookies.