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Procon-SP leva unidade móvel à Câmara Municipal para atender consumidores e servidores com dívidas e dúvidas

Especialistas vão tirar dúvidas sobre consumo, empréstimos, cartões de crédito, cheque especial, crediário, intermediar a renegociação de débitos com credores e efetuar a abertura de reclamações

A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, realiza nos dias 30, 31 de agosto e 1º de setembro na Câmara Municipal de São Paulo, atendimento na unidade móvel para receber reclamações e também orientar consumidores e funcionários sobre os mais diversos assuntos relacionados a consumo e renegociação de dívidas.

O consumidor que tiver mais de 30% dos seus rendimentos comprometidos com dívidas poderá solicitar aos especialistas do Procon-SP a intermediação na renegociação junto a fornecedores, bastando levar documentos pessoais, comprovante de rendimento e contratos das dívidas acumuladas.

Mantido pelo Procon-SP desde 2012, o Programa de Apoio ao Superendividado atende pessoas que tenham comprometido mais de 30% da sua renda com dívidas e auxilia esses consumidores a reduzir suas despesas e renegociar dívidas com credores em audiências de conciliação. Veja aqui mais informações sobre o PAS.

O coordenador do Núcleo de Tratamento do Superendividamento, Diógenes Donizete estará à disposição dos jornalistas para entrevistas no local. O serviço do Procon-SP teve aumento de 400% na procura e também está disponível pela Internet ( www.procon.sp.gov.br/categoria.asp?id=573 ). Recentemente foi levado a todas as regiões do Estado e agora irá percorrer bairros de São Paulo.

Serviço:
Ação na Câmara Municipal
Data: dias 30, 31 de agosto e 1º de setembro (de terça a quinta-feira)
Horário: das 9h às 16h
Local: Viaduto Jacareí 100 – Centro (dentro da Câmara Municipal de São Paulo).

Imprensa:

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