X

Gilberto Costa um “político profissional”!

Autointitulado político profissional no debate da OAB da última terça-feira, o candidato a prefeito Gilberto Costa pelo PEN de São Caetano, até que enfim está mostrando o porque o ex-prefeito Tortorello, falava que ele era um moço de futuro na política. Todo profissional da política, não tem emprego e muito menos profissão, não produz nada à sociedade. Como é o caso dos Sarneys, que estão há dezenas de anos na política – “Mas por que acabar com o político profissional?” – Porque essa é uma das maiores fontes da endêmica corrupção no nosso país, sobretudo entre o político e o mundo empresarial e financeiro (os três formam uma troyka maligna quando atuam pensando exclusivamente nos seus interesses, em detrimento do povo). Para se entender quais são esses “interesses” basta parafrasear um influente (e desqualificado) político norte-americano (citado por Cristóbal Montes, 2014: 130), que dizia: “O que os homens de negócios [especuladores] não compreendem é que eu opero com os votos exatamente o que eles fazem com as especulações e os lucros ilícitos”. Leia mais sobre o tema aqui: http://institutoavantebrasil.com.br/topicos/fim-do-politico-profissional/ – por fim a população brasileira está abominando este tipo de político, que não produz nada.

Viva Arte Viva

Senhor ex-secretário de Cultura de São Caetano e candidato a vereador pelo PMDB. Jander Lira, quem é a empresa de São Paulo que presta serviços pelo Brasil afora, e se chama Viva Arte Viva que presta serviços a secretaria desde sua posse em janeiro de 2013 e tem exclusividade em toda parte cultural do município, promovendo, recebendo e repassando parte de seus lucros a municipalidade? A Viva Arte Viva, quanto repassa para o município mensalmente de verbas de shows em todos os teatros da cidade e praças públicas, visto que tem exclusividade no serviço há quase quatro anos? – Quanto já foi repassado por esta empresa particular nos quatro anos? – como foi feita a licitação com esta empresa? – o candidato a vereador Jander Lira, recebe algum benefício da Viva Arte Viva? – como é feita a prestação de contas da empresa, visto que 30% das verbas recebidas no mínimo deve ser repassado a municipalidade? – Como está sendo procedido o recebimento das feiras de artesanato e se é a empresa Viva Arte Viva que também arrecada os pagamentos semanalmente dos artesãos da cidade? – qual o valor pago (total semanal, mensal e anual) das feiras de artesanatos?

Quem foi o melhor no Esporte?

Essa pergunta quem deveria responder seria o artista Aleksander Reis. Três secretários nos últimos cinco anos estiveram à frente da secretaria de Esportes de São Caetano: Gilberto Costa – candidato a prefeito, Eder Xavier e Severo Neto, candidatos a vereador na cidade. Quem arriscaria a resposta do artista? – Se o artista não quiser, vamos perguntar aos “atretas”, tudo bem?

Falando em esporte…

Pensando que iria se dar bem ao convidar o atleta olímpico e medalhista Arthur Zanetti e prestar homenagens aos medalhistas Olímpicos, o prefeito Paulo Pinheiro se deu mal, e não escapou de uma cobrança séria do atleta que perguntou para quando as obras irão ser acabadas na cidade e a saia justa do prefeito e seu staff, quando comparou a situação do esporte em São Caetano, como se fosse novela mexicana, porque todo mundo empurra de um lado para o outro…

Onde comprar apto barato?

A população inteira de São Caetano gostaria de saber onde algumas pessoas ilustres da cidade encontram as pechinchas imobiliárias para colocarem em suas declarações de bens que devem ser entregues a justiça eleitoral, ou morar na cidade e não pagar aluguel para não ter de declarar o local onde mora e assim por diante. Quem sabe o proprietário da Viana Imóveis, o sr. Aparecido Viana, vice na chapa de Fabio Palacio possa explicar, afinal é de seu interesse que seu candidato ganhe, ou não?- seria para fomentar ainda mais a construção de prédios na cidade com câmeras nos banheiros femininos? – quem sabe também o candidato Fabio Palacio não compre sua casa na cidade também, pois não declarou nenhuma propriedade. Esta é a oportunidade!

Quem conhece a parábola…

…da multiplicação dos peixes feita por Jesus Cristo para alimentar uma imensa população que o acompanhava? – isso parece ser fantasia religiosa, mas deve estar acontecendo nestas eleições, onde os candidatos a vereador e majoritários não tem dinheiro e se o tem, tem pouco, mas conseguem pagar inúmeros cabos eleitorais sem grana. Não é a multiplicação dos peixes de Jesus Cristo, mas é a multiplicação do dinheiro, sem o tê-lo, o que é mais difícil. Na eleição passada, o PMDB conseguiu através do PT de São Bernardo, quem será o benfeitor este ano?… Enquanto isso, para conseguir alguns votinhos, o candidato do PT de São Caetano, adotou a mesma linha pinheirista no debate: falar das dívidas da prefeitura. Será que pega?

Quase mais de vinte anos no poder

A família do vereador dr. Xavier do PMDB em seu primeiro mandato como vereador e fiel escudeiro do prefeito Paulo Pinheiro, está com boa parte de sua família na dependência da prefeitura de São Caetano há mais de vinte anos. Se conseguir ser eleito, deve mudar de partido para conseguir mais uns aninhos, o que deve ser difícil por sua inoperância, irá atingir as barras dos trinta anos. De parabéns está a família que entra e sai governo e eles conseguem se equilibrar nos cargos. Vá entender por quê? – Eles não explicam as manobras…

E a segurança em São Caetano heim?

Segundo dados do jornal Diário do Grande ABC, o índice de roubos e furtos de veículos caíram 40% no último ano em São Caetano do Sul. Mas esqueceram de mencionar que agora a modalidade é outra no município: é o roubo de pneus dos carros. Eles não tem identificação, estão aos montes pela cidade, a polícia nem percebe que tiraram os pneus que ficam do lado da calçada e dificilmente são encontrados os pneus e os meliantes, só se o forem em flagrante o que é muito difícil. Esta estatística não é apresentada pelo jornal. Vamos ajudar o jornal a esclarecer esta diferença na criminalidade na cidade?

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.