X

Pq. das Flores II tem regularização fundiária

Emoção e lágrimas marcaram a cerimônia de assinatura, pelo prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, do decreto que aprova o Plano de Regularização Fundiária do Parque das Flores II, na região do Bairro dos Casa. Representante dos moradores, o aposentado José de Melo Neto chorou ao falar do simbolismo do ato.

“No início, nas reuniões para tratar da regularização, muitas pessoas não deram crédito, disseram que não passava de promessa política. Mas persistimos nessa luta, porque queríamos dar tranquilidade aos nossos filhos. Hoje quero mostrar esse documento assinado àqueles que não acreditaram”, disse, emocionado, José de Melo.

Marinho lembrou que desde sua campanha, em 2008, jamais fez promessas: “Naquela época, fomos ao Parque Selecta e tinha uma placa do prefeito anterior dizendo que ia abrir um acesso para a Rodovia dos Imigrantes, mas não fez. Falaram que se eu prometesse votariam em mim. Então, eu disse que assumiria apenas compromissos com a população para, juntos, fazermos as melhorias que a cidade necessita”, pontuou o prefeito. Marinho destacou ainda que a regularização fundiária foi, nos últimos anos, recordista nos pedidos das plenárias do Orçamento Participativo (OP), encontro nos quais os moradores apontam à Administração as prioridades para os bairros e a cidade em geral.

O loteamento está localizado no Bairro dos Casa e tem como principal acesso a Rua Matilde Ferrari Marçon. Trata-se de loteamento irregular implantado em propriedade particular em meados de 1989.

O lote tem cerca de 21.000 m² e está localizado parte sobre área da Associação Alternativa Habitação e parte sobre área privada. Quando de seu início, as áreas ainda não tinham infraestrutura, algo que foi posteriormente executado pela Prefeitura e hoje conta com redes de água, esgoto, iluminação pública, microdrenagem e pavimentação.

Nos termos da Lei Específica da Billings, para que se tenham todas as condições de conclusão da regularização fundiária do bairro, a única pendência refere-se à ligação das redes ao coletor tronco de esgoto, cujas obras são de responsabilidade da Sabesp.

Imprensa:

This website uses cookies.