X

Mutirão de catarata pretende operar mais de 7 mil pessoas até dezembro

Mutirão de catarata em 27 AMEs e hospitais pretende realizar mais de 7 mil cirurgias

Cirurgias serão realizadas em 27 Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) e hospitais públicos; serão beneficiados pacientes de 16 regiões – no ABC, Santo André e Mauá também estão listadas entre as cidades do Estado a fazerem as cirurgias.

Um grande mutirão para realização de cirurgias de catarata em 27 Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) e em hospitais públicos de todo o Estado começou na quinta-feira (8).

A meta é realizar mais de sete mil cirurgias até dezembro, 33,3% a mais do que o número de rotina, ou seja, ao invés de 21 mil cirurgias, serão realizadas 28 mil. O lançamento da campanha foi feita pelo governador Geraldo Alckmin.

“Nós criamos o AME Mais que realiza cirurgias de média complexidade. Dos 55 AMES, 30 são AME Mais. Desses 30, 27 terão os mutirões de oftalmologia, o mutirão de catarata. A maioria dos casos da doença é pela idade. Então é uma cirurgia rápida que você tira o cristalino e coloca uma lente no lugar, num local cirúrgico adequado, um trabalho bem feito”, explicou o governador.

As pessoas serão atendidas mediante agendamento dos municípios pela Central de Regulação de Oferta e Serviços de Saúde (Cross), do Governo do Estado. Ao todo, serão beneficiados pacientes de 16 regiões: ABC, Araçatuba, Barretos, Campinas, São Paulo, Bauru, Vale do Paraíba, São José do Rio reto, Marília, Presidente Prudente, Franca, São João da Boa Vista, Vale do Ribeira, Piracicaba, Baixada Santista, Sorocaba e Santo André.

Imprensa:

This website uses cookies.