Dificilmente uma equipe consegue jogar duas partidas no mesmo nível técnico e quase sempre com jogadores diferentes.
Algumas delas fazem um primeiro tempo muito bom, já no segundo tempo cai verticalmente de forma inexplicável, ou vice versa e com isso muitas vezes acaba perdendo pontos que com certeza vão fazer falta no final do Campeonato.
A maioria dos times que estão buscando a Libertadores está oscilando muito, primeiro que a cada jogo temos uma escalação diferente, seja por contusão, por cartões, ou mesmo convocação para Seleção, os desfalques são constantes, e com isso não se consegue dar uma harmonia técnica ao time e aí, ficam às custas da técnica individual dos atletas dentro de campo, porque o entrosamento “vai pro brejo”.
O Palmeiras, que tem conseguido amenizar esses problemas, pois, seu plantel tem dado conta do recado, vai mantendo sua liderança no Brasileirão, mesmo com atuações não condizentes com sua classificação.
Ainda é o time mais bem entrosado e com alternativas importantes para manter a estabilidade da equipe, e agora terá pela frente neste sábado um Corinthians em uma fase não muito boa, sem “conseguir” montar uma equipe considerada titular, com muitas alternâncias na sua composição e com um treinador que ainda não inspira confiança, pois, tem mostrado desconhecimento e muitas vezes receio de alterar a equipe durante os jogos, e o principal problema, plantel tecnicamente regular. O torcedor já não aguenta mais tanto sacrifício para se sujeitar a um jogo e ver sua equipe sem uma formação adequada, que vem sempre mudada de jogo pra jogo e não rendendo um mínimo sequer para dar um entusiasmo para sua torcida.
Até começa bem, depois cai no mesmo ostracismo de outros jogos, com seu treinador, Cristovão Borges, com a mão segurando o queixo, mas sem tentar mudar o ritmo de jogo, como aconteceu frente ao Coritiba, que poderia ter colocado mais um atacante e ficou “vendo navios”.
Um time confuso, errando passes de forma absurda e mesmo tendo um jogador a mais, não mudou o time para tentar buscar a vitória.
Ora, tá de brincadeira Cristovão Borges!
Mas, é exatamente quando isso acontece de ambos os lados, que o clássico Palmeiras e Corinthians se torna mais interessante, pois, quase sempre a equipe considerada mais desorganizada, mais fraca tecnicamente, é que ela se supera e consegue resultados não esperados, vamos aguardar.
O Santos também tem mostrado uma boa performance, principalmente pelo bom entrosamento, na mescla de jovens atletas com alguns experientes que acabam fazendo a diferença.
Obteve um grande resultado diante do Botafogo e vai pra cima do Santa Cruz, no domingo pela manhã na Vila Belmiro, e com certeza vai somar mais três pontos para continuar na Zona da Libertadores.
O São Paulo vai se recuperando, venceu mais uma, desta feita frente ao Cruzeiro, porém ainda a desconfiança continua muito forte junto aos torcedores.
Para mudar de vez essa situação o Tricolor Paulista precisa e deve trazer um bom resultado no jogo contra o Atlético Paranaense, nesse domingo, senão, alguma coisa pode acontecer.
O Flamengo que obteve um bom resultado empatando com o Palmeiras, tá nadando, nadando e acabou chegando até a Vice Liderança do Brasileiro, agora vai pegar uma “moleza” pela frente no Pacaembu, vai enfrentar o Figueirense, e se não der zebra, mais três pontos e pode até virar líder, se o Verdão não ganhar do Corinthians.
Na verdade apenas o Palmeiras tem se mantido na Liderança, nesse período todo, pois, o quadro da Libertadores tem variado e muito entre várias equipes e acredito que ainda vai ter muitas surpresas.
O Atlético Mineiro que joga o clássico contra o Cruzeiro tem uma grande oportunidade de se fixar realmente na Zona da Libertadores, tem um time bem armado e jogadores rápidos que tem ajudado muito nos contra ataques do Galo Mineiro, e aos poucos vai encostando no Verdão e no Peixe, que se derem moleza, o Galo vai cantar mais alto, já o Cruzeiro tem caído muito de produção e deixado uma desconfiança imensa nos seus torcedores, que estão muito preocupados com o fantasma do rebaixamento.
Brasileirão “Tá um balaio de gato”, onde a cada rodada podemos ter equipes diferentes na Zona da Libertadores.
Mas, na Zona da degola, acredito apenas no Internacional, que aos poucos poderá se safar, de resto, a Raposa de Minas, o América Mineiro, não tem mais jeito e o Santa Cruz tá caminhando pra isso, os demais ainda podemos ter mudanças.
É um Campeonato bem disputado, porém com a maioria das partidas com nível muito baixo, com muitas reclamações de arbitragem, com muitos jogos sem qualquer empolgação e, sem definição antecipada tanto na disputa para a Libertadores como no Rebaixamento.
Acredito que algumas vagas serão resolvidas, tanto pra cima, quanto pra baixo, somente nas últimas rodadas.
É isso aí!