X

Paulo Pinheiro vai desistir de campanha eleitoral ? – ou será Gilberto Costa – PEN?

Boatos dão conta que o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) está prestes a desistir de sua candidatura e se aliar a Gilberto Costa do PEN – nos próximos dias. A coordenação dos dois comitês estão trabalhando para que isso aconteça. O articulador desta união é o médico dr. Angelo Pavin, ex-superintendente do Semasa de Santo André envolvido em falcatruas na autarquia e que está sob investigação da polícia e Ministério Público juntamente com o marido da secretária de Educação de São Caetano – Ivone Braido.

Pavin também foi articulador e bancou parte da campanha de Paulo Pinheiro em 2012 (logo depois que estourou todos os processos contra ele no município vizinho e provocou a derrota e quase inelegibilidade do ex-prefeito Aidan Ravin), outra parte foi o PT de São Bernardo através de Luiz Marinho que ainda mantém funcionários no primeiro escalão de São Caetano do Sul.

Caso isso aconteça, São Caetano corre o risco de continuar a ser comandada pelo PT/PMDB com o apoio do PEN que ao que tudo indica os boatos já tem sua campanha bancada pelo prefeito Paulo Pinheiro através do secretário Nilson Bonome. E a campanha contra Paulo Pinheiro que Giba já fez junto com o Jornal Imprensa, o Paulo já esqueceu ou não se lembra mais? Oh, coitado!

DAE virando moeda de troca?

O candidato a prefeito do vereador Paulo Bottura do PTB já tem nome. Fabio Palacio do PR. Segundo boatos ocorreu uma reunião com os 60 cabos eleitorais de Bottura em seu comitê na Av. Lemos Monteiro – Bairro Santa Paulo, onde ocorreu o compromisso com Palacio, em aliar-se a ele, bem como caso ele ganhe as eleições a direção da autarquia DAE voltaria a ter seu comando. Isso é crime eleitoral ou não – só a Justiça deve se pronunciar, visto que trocar benefícios por apoio é crime. Por isso a campanha de Bottura não tem prefeito em seus panfletos. Está explicado, só não está explicado por que ele quer administrar o DAE…

Candidatos pensam que autarquia é dele?

As bandeiras pretas…

Ano de 2012, os mesmos espertinhos tinham outra bandeira, a do “Basta” e conseguiram levar a eleição na base das ofensas e crimes comuns praticados por seus correlegionários em redes sociais e via telefone, denegrindo a honra e ofendendo a então candidata dra. Regina Maura. Este ano não tem Regina Maura, mas tem “bandeira preta”, levantada por quem não tem um pingo de respeito com o dinheiro público e com a população de São Caetano. Seriam eles os corretos desta campanha eleitoral, agora em 2016?

Bandeiras pretas II

Levantada dias atrás por um jornal de São Caetano, a bandeira preta contra a corrupção de qualquer tipo em serviço público, pode ser pequeno ou grande é corrupção, não importando a dimensão que ele tenha. Ao mesmo tempo que levanta a bandeira preta, – quem sai em defesa é o prefeito Paulo Pinheiro que mentiu e usou táticas criminosas em 2012 para se eleger e enganar a população. Seria ele também, que estaria bancando o tema bandeira preta e o jornal em sua edição extra? Ou o vereador Eder Xavier eleito pelo PC do B e agora no PMDB.

Bandeiras pretas III

Ao mesmo tempo em que levanta o bastão contra a corrupção, as redes sociais lembram que o dono do jornal, não é um poço de virtudes, expondo uma fantasma da administração que é ligada a sua família, mas não comparece ao trabalho. Isso também seria corrupção, ou coisa pequena não o seja para eles? – Vai entender o que o PMDB de São Caetano, seus seguidores e seus defensores acham que é corrupção…

Bandeiras pretas IV

Seria corrupção administrativa pagar por medicamentos, propagandas, uniformes, merenda escolar, computadores e aluguéis de carros preços exageradamente altos? – ou para a administração Paulo Pinheiro, não sabe qual o significado da palavra, bem como alguns vereadores que se omitem de dar suas opiniões para não perderem sua posição ao lado do prefeito. A renovação parece ser certa no Legislativo sancaetanense, depois queremos ver quer vai levantar a bandeira da honestidade… e pedir abrigo na futura administração…

Bandeiras pretas V

Em 2012 a bandeira do Basta era preta e vermelha, caiu, o PC do B e ficou só a cor negra da corrupção que está encrustada em todas as administrações públicas do país de norte a sul, não menos em São Caetano, onde o Ministério Público, o Tribunal de Contas e a Polícia Federal hão de banir em breve através de processos, as visitas são constantes na cidade. Inúmeros processos de superfaturamento de todo tipo de material feito pelos fornecedores da prefeitura estão sob a mira da justiça. É questão de tempo para serem concretizados. Breve o serão, o medo está tomando conta de quem fez coisa errada, e a síndrome do medo, pode derrubar muita gente, do pequeno ao grande. Ninguém é inocente, cada um tem sua parcela de culpa…

Quem cantava de galo…

O vereador Eder Xavier por inúmeras vezes bradou em alto e bom som, nas ruas, nas sessões da Câmara e até tentou na justiça, mas foi compelido a não se intrometer nos processos, caso contrário iria receber severas sanções judiciais, tentando o impossível juntamente com seu parceiro e empregado Daniel Pastorin, barrar a candidatura do ex-prefeito José Auricchio Júnior para estas eleições. Prometeu até rasgar seu diploma em público se ele não conseguisse atingir seu intento. Está aí senhor vereador causídico e flautista, Eder Xavier, todos estamos esperando pelo seu ato nobre. O ex-prefeito é candidato e já está homologada a candidatura pela Justiça Eleitoral no último dia 09/09/16 – data em que o sr. disse que tal fato iria acontecer ao contrário. Aproveita e rasga o de seu advogado e funcionário também…

Esse Natal terá enfeites?

Ao que tudo indica a cidade de São Caetano vai ganhar enfeite natalino nas principais vias, ou talvez em toda a cidade. Parece que a prefeitura em ano eleitoral resolveu saldar a dívida com a ACISCS e doar mais 1 milhão de reais a entidade. Estaria sobrando dinheiro no caixa da prefeitura senhor prefeito Paulo Pinheiro? – para colocar medicamentos e dar cesta básica aos necessitados não tem verba, mas, para dar a amigos agora na direção a associação tem. Muito estranha a atitude de alguns vereadores que nem sabem onde ficam a sede da associação comercial mas assinaram a destinação da verba, seria para fazer média em época eleitoral? – A Justiça Eleitoral bem que poderia ficar de olho em algumas ações beneficentes da prefeitura.

Esse Natal terá enfeites? – II

Nada é de se estranhar quando se trata da atual administração Paulo Pinheiro. Nos últimos três anos, além de recusar a pagar o que devia a ACISCS ainda alegava ter que pagar dívida do ex-prefeito. Parece que pagaram a tal dívida, que a administração falava que tinha, senão não teria destinado tal verba a ACISCS. A população só espera que o 1 milhão de dinheiro de impostos sejam realmente aplicados na decoração natalina, porque é muita grana pública investida em uma instituição que atualmente só serve a alguns poucos comerciantes e ao diretor do jornal ABC Repórter que foi colocado na presidência pelo prefeito, que parece ter mais interesses na instituição do que se imagina. Tá parecendo o Conseg, vai funcionar ao ritmo da administração, pois é ela que manda ou impôe seus comandados. Vamos cobrar a prestação de contas da ACISCS, só assim não fazem nenhum investimento errado com o dinheiro público, o que nem deveria ser investido ali.

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.