X

Copa do Brasil chega as quartas de final.

Anderson Daronko, árbitro do jogo Corinthians e Fluminense está numa pressão danada, porém, pela experiência e pela forma autoritária de arbitrar, acredito que tenha condição de levar tranquilo esse jogo.

Brasileirão, tá sobrando poucos que vão a busca do Título!

Definidos os confrontos pela Copa do Brasil, onde o Campeão vai estar na Libertadores 2017.

As decisões começam no dia 28 próximo, quarta-feira, com o Atlético Mineiro enfrentando o Juventude em Minas, o Santos recebe o Inter de Porto Alegre, Grêmio e Palmeiras no Sul e o Corinthians recebe o Cruzeiro, os jogos de volta serão dia 19 de Outubro, isso significa que esse primeiro jogo é de suma importância, porque serão quase vinte dias para o segundo jogo e até lá muita coisa pode acontecer.

Por enquanto não teremos clássicos Paulista.

Serão jogos muito disputados onde não podemos citar favoritismo, a não ser no jogo do Atlético de Minas diante do Juventude de Caxias do Sul, que já foi Campeão da Copa do Brasil em 1999, onde o Galo Mineiro pode levar uma pequena vantagem pelos destaques individuais que tem.

Serão clássicos espetaculares, onde temos o Internacional e o Cruzeiro que passam por situação bem difícil no Brasileirão e podem “salvar a lavoura” com o Título da Copa do Brasil.

Os demais estão na disputa do Brasileiro e vão ter que se virar para disputar os dois Campeonatos ao mesmo tempo.

Não existe favorito entre os times que estarão disputando a Copa do Brasil, porém, temos talvez um deles, o Juventude que pode estar um pouco abaixo dos demais e isso talvez possa favorecer o seu adversário direto, o Galo Mineiro, mas, é só opinião, na real mesmo o que vale é lá dentro e aí só “Deus” sabe.

Salientando que o gol fora de casa continua valendo para o critério de desempate tanto nas quartas como nas semifinais.

Palmeiras e Corinthians se passarem pelas quartas poderão fazer um clássico Paulista de arrepiar!

Vale salientar que o Cruzeiro e o Grêmio são Tetra Campeões da Copa do Brasil, o Palmeiras, o último Campeão e o Corinthians são Tri Campeões, os demais têm apenas um Título cada.

Será uma disputa realmente empolgante com todos Campeões em busca de mais um Título.

Sem favoritismo!

Brasileirão, a luta para a Libertadores está infernal!

Palmeiras que vai enfrentar o Coritiba neste sábado estava nadando de braçada em busca do Título do Brasileiro, porém o Flamengo, que vai enfrentar o perigoso Cruzeiro, foi encostando e hoje está apenas há um ponto de diferença e é o adversário mais perigoso do Verdão, mas, acreditamos ainda que o Verdão poderá somar mais três pontos diante do Coxa e manter-se na liderança.

Já, o Atlético Mineiro vai tentar buscar mais três pontos diante do Internacional que vem desesperado e propenso a tudo e pode dificultar as coisas para o Galo Mineiro.

O Santos, no sábado, vai ter uma pedreira fora de casa, joga diante do Sport Recife e aí é dureza e a torcida pode fazer a diferença, o Peixe que se cuide.

Nesta rodada, com certeza teremos modificação na parte de cima da tabela, onde apenas o Verdão poderá continuar na liderança.

Corinthians e Fluminense vão novamente estar frente a frente e com muito mais rivalidade em virtude do último jogo pela Copa do Brasil, que trouxe muitas reclamações em virtude da atuação polêmica do árbitro Rodolpho Toski Marques, que expulsou o jogador Marquinho do Flu por xingá-lo e anular três gols, por indicação do auxiliar, em impedimento.

“Pênalti não existe e palavrão é sempre vermelho, palavras do árbitro”.

Mas, se olharmos o histórico desse árbitro Paranaense, vamos ver que ele não costuma marcar pênaltis e já tem no seu passado expulsão por jogador xingá-lo, portanto cuidado com esse senhor!

Só isso, já dá pra imaginar como vai se sentir o árbitro, Anderson Daronco no jogo do Timão e Flu neste domingo às 16 horas na Arena Corinthians.

Vamos esperar pra ver!

O América Mineiro lanterna consumado, mas, ainda acredita em uma respiração “ponto a ponto” e o Botafogo que vem razoavelmente bem na competição, pode pagar o pato, será um jogo de tirar arrepios, que pode afundar ainda mais a “velha raposa” Mineira, que já está com o cheiro da Série B pertinho do nariz!

Juntando a Copa do Brasil e o Brasileirão, teremos clássicos à tonel, acredito que de boas qualidades, mas, com certeza as reclamações, corretas ou não de arbitragens, vão continuar, até quando não posso afirmar, mesmo porque com razão ou sem razão os “fanáticos” continuarão a sua busca desenfreada.

Eta futebol Brasileiro, perde o pelo, mas não perde o vício!

Altevir Anhê: Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.

This website uses cookies.