X

Seria queima de arquivo?

Um dia antes das eleições, isto é, no sábado passado, o prefeito Paulo Pinheiro publicou em jornal diário a portaria nº 32.211 de 30/09/2016, para se constituir comissão permanente de avaliação de documentos o qual terá a responsabilidade de realizar análise dos documentos produzidos e acumulados na prefeitura e definir sua destinação final, ou seja eliminação… vinculados ao gabinete do prefeito. Por que a instituição desta comissão no mesmo dia de sua publicação? – Explica isso direito senhor prefeito.

Moradores da Ponte Preta estão a procura de…

Há alguns dias moradores da vila vizinha a São Caetano – Ponte Preta em São Paulo, estão procurando o ex-secretário de saúde do município, Mario Chekin, que anda meio sumido dos meios políticos. Segundo boatos, estes moradores estão cobrando uma dívida do ex-secretário que os contratou e não pagou pelo serviço. Mas, agora é questão de honra eles receberem, segundo estes mesmos boatos. Paga eles Chekin, se não quando precisar não terá mais ajuda. Afinal secretário qual foi serviço contratado?

Vereador Eder Xavier é muito teimoso

Tem hora que as pessoas de tão teimosas que são, se tornam inconvenientes a ponto de ninguém querer eles por perto. É o caso do vereador Eder Xavier, que parece não ter parâmetro para suas intransigências em todos os seus pronunciamentos. Mas, sua curta vida na política vai lhe mostrar novos caminhos, por que na vida de causídico, também parece que ele vai ter de rasgar seu diploma, então não terá mais chances de processar ninguém e nem usar seu pupilo para tais proezas. O pupilo é aquele que gosta de denunciar crimes que não existem e tentar entrar na casa dos outros, querendo ser polícia, mas não é nada…

Candidato ingrato!

A ingratidão do vereador e candidato a prefeito derrotado no último domingo Fabio Palacio, parece não ter fim. Depois de tudo o que conseguiu dentro da política sempre com o apoio do ex e agora eleito prefeito Auricchio, parece não contar para sua carreira. A ingratidão parou ali e pronto. Desmerecer a vitória do adversário, só porque não conseguiu atingi-la, é complicado vereador. Cadê a humildade e a democracia em reconhecer o adversário quando perde. Não só se ganha na vida não, vereador. Se fosse ao contrário com certeza não seria tratado desse modo. Só há um jeito de resolver esse impasse vereador, é voltar a trabalhar em sua área de atuação – está na hora de ganhar dinheiro em sua profissão…

Não eleitos pareciam estar em velório

A sessão da Câmara de São Caetano na última terça-feira, estava em clima de festa, tanto que inúmeros vereadores eleitos no último domingo, dia 2, estavam na plateia comemorando suas conquistas. De um lado os contentes e vereadores eleitos, do outro, os candidatos derrotados talvez por não terem feito seus trabalhos corretamente e estavam com cara de velório, e outros por terem sido prejudicados por decisões judiciais. A eles só restam um caminho, procurar novos empregos.

Tudo o que é para atrapalhar, acaba melhorando

Isso mesmo, quando alguém quer nos atrapalhar através de roubos contínuos, processos e ameaças, e não conseguem seus intentos, é porque alguma coisa tem de errada. Tudo que se escreve em linhas tortas deve ser mais correto do muita gente pensa. Fica a lição para alguns espertinhos da política local, que tudo o que fizeram para atrapalhar o jornal Imprensa ABC, foi para melhorar, pois saímos a cada investida, mais fortes. Que fique a lição.

Novos secretários

Ao que tudo indica, o prefeito eleito José Auricchio em entrevista já declarou que não irá aproveitar nenhum secretário de seu segundo mandato na sua terceira gestão frente a prefeitura municipal. Seria uma mensagem a quem estiver negociando ou querendo negociar uma vaguinha na próxima administração, mesmo tendo trabalhado contra, o tempo todo? – pode até ser, só o futuro prefeito pode falar sobre o assunto, mas, se estiverem esperando algo neste sentido, podem ir procurando outros tipos de emprego para pagarem suas contas mensais. Acredito que ficarão na geladeira.

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.