Faltando pouco menos de três meses para o atual prefeito de São Caetano Paulo Pinheiro entregar o cargo, mais uma vez, ele coloca a cidade na berlinda provocando agora um caos social entre a população carente.
Lembrando que, por mais de três anos alertamos a população do caos em que se encontrava a Saúde do município, onde a população não tinha remédios e médicos na rede municipal, e, em contrapartida a prefeitura deixava vencer inúmeros medicamentos em seus depósitos por falta de logística para suas entregas e depois os incinerava, causando grandes prejuízos ao município.
Isso quando não os comprava com preços elevadíssimos (até 600% mais caros que em outras cidade do Estado), os mesmos que seriam incinerados depois. A pasta teve inúmeros secretários e nenhum soube administrá-la a contento provocando um caos na rede.
A Segurança, neste mesmo período também sofreu na mão de pessoas inexperientes no comando, tanto que a população se viu obrigada a se trancar em suas residências após as 21 horas, pois a onde de crimes estava deixando a população em desespero, nem mesmo o programa inventado pela administração obteve resultados que satisfizeram a população.
Agora, em fim de mandato, o prefeito Paulo Pinheiro, está cometendo mais uma inconsequência contra a população, se antes era contra carentes e idosos, agora quem está sofrendo são os alunos bolsistas que dependem do auxílio para concluírem seus estudos e os mesmos foram cortados sem explicação convincente por parte da secretaria de Educação do município.
Além do benefício concedido através do programa da prefeitura “Viver Melhor” lançado pelo prefeito Paulo Pinheiro em 2014, também foram cortados simultaneamente além das mensalidades de cursos de universidades de dentro do município e de fora, o auxílio transporte e alimentação. Seria retaliação por terem perdido as eleições?
Os alunos querem somente seus direitos adquiridos e a conclusão de seus cursos, visto que o não pagamento das mensalidades podem barrá-los na entrada das salas de aula.
O caos social que está sendo causado pela atual administração de São Caetano, afeta diretamente os bolsistas das universidades municipais e regionais e a população carente, visto que também já foi sinalizado que o corte das cestas básicas à população carente estará sendo cortada nos próximos meses. Se isso não é o caos social, o que seria então?