X

Cantinho do Zezé Memórias rende tributo aos nomes que fizeram a magnitude do futebol amador em São Caetano do Sul

Desta feita nossa coluna relembra uma foto datada de 06 de dezembro de 1.956, foto Estúdio Espírito Santo, sito à Rua Bom Pastor, 337, cedida gentilmente para a homenagem pelo nosso amigo João Paulo Alves, que defendeu com brilhantismo o São José Futebol Clube

Exatamente a quase seis décadas o clube homenageado Barcelona Monte Alegre Futebol Clube também no contexto esportivo de mais ou menos 146 equipes amadoras de São Caetano do Sul devidamente cadastradas mostra na foto suas raízes futebolísticas, num momento nostálgico de muito carinho. Da esquerda para a direita estão: Marcio, Gerinha, Lazinha, João Paulo Alves, Afonso e Messias. Agachados: Maurinho, Tião, Bolinha, Nicola, Joãozinho. A coluna “Cantinho do Zezé” mais a equipe esportiva do Jornal Imprensa ABC. Revivem as glórias feitas com lisura, lealdade e muito esportividade.

Falamos dos nossos considerados astros do Barcelona, Monte Alegre Futebol Clube.

O maior recordista em dedicação no futebol show do União Inter Amigos Helio da Silva Salgado “Helinho” com 1.161 (mil, cento e sessenta e uma). Partidas: Uma lição de vida nos clubes do bairro São José. Aproveita a folga do futebol show, promove uma churrascada em família para saudar a filha Marcia Regina Salgado que festejou mais um ano dia 17/10/2.016

Cantinho do Zezé 62 anos falando das coisas do futebol amador e profissional. Num dia muito especial da jovem Marcia Regina escolheu no acervo de filosofias, usadas nas locuções esportivas nos quase 20 anos, uma de autoria de nossa colaboradora Neusa Maria Bertolone. Com efusivos parabéns! Não te desejamos a vida de uma rosa porque é muito curta, não te desejamos a vida de uma estrela porque é muito longa, te desejamos uma vida normal como a beleza de uma rosa e o brilho de uma estrela. Aos papais Helio e Dona Cida associamo-nos aos parabéns com o já tradicional UUUAAAUUUHHH!

Plantão esportivo do Estádio Municipal “Anacleto Campanella” no Complexo Esportivo Lauro Gomes de Almeida agradece as demonstrações de carinho e atenção as nossas locuções esportivas nas partidas da AD São Caetano, Alex Joaquim da Silva e José Pires Maia, completaram 37 (trinta e sete) os entusiastas torcedores do clube, em breve terão novidades, visto que também Wilson Joaquim da Silva, Sertãozinho, Bernardino José dos Santos também dão ótimo respaldo ao lado de sua equipe de trabalho

Senão vejamos relembrando a memória do saudoso Nelson Robles, nosso mestre onde muito aprendemos nessas 144 locuções conforme segue 103 com Robles, 37 com nosso parceirão Alex Joaquim da Silva, o moço de Sabino, e as restantes com Wilson, Gilberto (Sertão), Bernardino (ícone da Prosperidade). Nas asas da emoção eu e vocês tudo a ver nos jogos do Azulão Campeão Paulista em 2.004.

A brilhante performance do técnico Luis Carlos Martins que completou 114 partidas na direção técnica do AD São Caetano ocupa a segunda colocação numa amostragem dos 65 técnicos que por aqui passaram com vitória por 2×0 frente ao São Paulo Futebol Clube com gols de Norton e Daniel Costa, também um resumo das 1.322 partidas oficiais dos demais estádios e no lendário Estádio Municipal Anacleto Campanella, série memórias

Luis Carlos Martins soma 65 vitórias, 31 empates, 18 derrotas, 183 gols marcados, 91 sofridos, com saldo positivo de 92 gols.

Já a A.D. São Caetano atuou 619 partidas no Estádio Mun. A. Campanella e 703 partidas nos demais estádios visitados desde 18 de Março de 1.990 ocasião que Marcos Eduardo Taloni, foi o autor do primeiro gol Azulão. Posto isso a equipe marcou 1.862 gols, sofreu 1.489 gols, saldo 373 gols, Adhemar Ferreira de Camargo Neto com 68 gols é o maior goleador do clube Silvio Luis com 451 partidas, 464 gols sofridos com média de 1,02 por partida o que mais vezes vestiu a camisa número 1. O lateral Bruno Recife com 178 partidas ocupa a oitava posição na listagem dos 33 recordistas do Azulão, nossa, homenagem, Nairo Ferreira de Souza, Presidente Genivaldo Leal, Diretor de Futebol, Dino Camargo, Gerente de Futebol, Bruno de Lucca, Supervisor de Futebol, Técnico Luiz Carlos Martins, Auxiliar Técnico, André Luiz, Preparador Físico Djair Ferreira, Médico Dr. Marcelo Ferreira, Preparador de Goleiros, Francis de Castro, Massagista André Franco, na importância de cada um deles, o respeito de todos nós, mais que um clube… uma grande família.

Fonte de dados por José Pires Maia “Zezé”.

Nossa frase semanal no final do noticiário esportivo vem de Mario Quintana no Força da Mensagem do Cantinho do Zezé & Jornal Imprensa ABC dedicadas aos torcedores do Azulão (nosso maior patrimônio)

“Abraçar é dizer com as mãos o que a boca não consegue, porque nem sempre existe palavra para dizer tudo.”

O futebol e a vida construindo juntos e ressarcindo os grandes valores de nossas vidas.

José Pires Maia “Zezé”

José Pires Maia "Zezé": Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.

This website uses cookies.