X

Jogadoras do São Cristóvão Saúde / São Caetano participam de campanha do ‘Outubro Rosa’

Na terça-feira (18), as jogadoras do São Cristóvão Saúde/São Caetano participaram da campanha ‘Prevenção do Câncer de Mama’, que faz parte do mês Outubro Rosa, no São Cristóvão Saúde, na Mooca, em São Paulo.

O hospital aderiu à cor rosa em sua fachada celebrando as atividades do ‘Outubro Rosa’, campanha de conscientização e prevenção contra o câncer de mama que é responsável por 25% dos diagnósticos de câncer em mulheres no Brasil, segundo o INCA – Instituto Nacional de Câncer.

Os funcionários da instituição ganharam uma fita rosa para anexar a seus uniformes e camisetas com o intuito de levar a campanha também para o interior da entidade.

As atletas distribuíram panfletos com dicas de prevenção e conscientização como fazer exercícios físicos, ter uma alimentação saudável, controlar o peso, não fumar e não beber, além de gravarem um vídeo de orientação para os pacientes.

“É muito importante ajudarmos na campanha, pois é uma doença silenciosa e maior responsável por morte entre câncer no mundo nas mulheres”, afirma a ponteira da equipe Nikolle Del Rio.

O movimento começou nos Estados Unidos na década de 1990 e desde 2010 o INCA participa da campanha estimulando a participação da população no controle do câncer de mama. Realizada por diversas entidades a campanha é dirigida à toda sociedade, mas principalmente as mulheres.

Imprensa:

This website uses cookies.