X

Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil

Jair Ventura, filho do Furacão Jairzinho, destaque da Seleção Brasileira de 1970, tem feito um ótimo trabalho no Botafogo Carioca.

Libertadores, a mina de ouro do futebol Sul Americano!

A Copa Libertadora que já é uma balbúrdia no que se refere à composição dos Clubes, a cada ano vêm uma novidade, novas regras e com inclusão de mais times, o que dá mais incentivo para os times de menor relevo ter oportunidade de participar de um grande Campeonato, porém, lógico, tudo isso com um objetivo ainda maior, arrecadação, sejam para a FIFA, para a Confederação Sul Americana, e uma parte pequena também para os Clubes que participam.

O futebol Mexicano, com uma Liga bem organizada, clubes financeiramente muito bem de “vida”, com bons jogadores inclusive cobiçados pelos grandes times Europeus, participam da Libertadores, como convidados, há 18 anos como representantes da Concacaf, ainda buscam seu primeiro título e acumulam muito mais decepções do que campanhas de sucesso.

Apenas três clubes mexicanos chegaram até a decisão da Libertadores até hoje (Cruz Azul, em 2001, Chivas, em 2010, e Tigres, no ano passado), porém sem êxitos, derrotados na final.

O Atlético Mineiro foi o último Campeão Brasileiro da Libertadores em 2013, depois tivemos o San Lorenzo, 2014 e o River Plate, ambos da Argentina em 2015 e por último, o atual Campeão da Libertadores o Atlético Nacional da Colômbia.

Com tantos Clubes Brasileiros, 6 do Brasileirão, 1 da Copa do Brasil, na disputa em 2017, acho que está na hora de “criarmos vergonha” e buscarmos mais um Título para o Brasil.

Brasileirão, agora vai ou racha!

Palmeiras e Flamengo uma disputa particular nesse Campeonato, com uma vantagem para o Verdão, não só na diferença atual de pontuação, mas, analisando os próximos compromissos das equipes, percebemos uma pequena diferença a favor do Palmeiras, porém, isso não significa que “a fatura já esteja consumada”.

Tanto pelo lado esmeraldino, como, principalmente pelo lado Flamenguista, onde a volúpia em busca da somatória de pontos, principalmente fora de casa, onde será decidido esse problema, será muito constante, podemos considerar que qualquer vacilada, de um lado ou de outro, as coisas podem mudar.

Fora isso, acho que o Galo Mineiro, perdeu um pouco a força, mas, não podemos descartá-lo.

Destaque também, principalmente, para o Botafogo Carioca, que vem subindo muito de produção em suas atuações, graças ao belíssimo trabalho do “filho do furacão” nosso querido Jairzinho, o jovem treinador Jair Ventura, que deu uma nova vida ao Fogão Carioca, que sem dúvida é a grande estrela do momento do Brasileirão, subindo como um meteoro.

Em compensação o Corinthians tem sido uma grande decepção, vem caindo partida a partida, mesmo com vitórias inócuas, e decepcionando a cada dia mais seus torcedores.

Já o São Paulo, deu uma respirada, mas, ainda continua na UTI.

No rebaixamento, como dizíamos anteriormente, Cruzeiro e Internacional, clubes considerados grandes do nosso futebol, vão aos poucos se distanciando da “rebarba” e não acredito em “degola”.

Santa Cruz de Recife pode começar a “dançar o frevo” que futebol já era, vai dando a mão para o Mineirinho América, pegar o bonde e começar a cantar “alô alô segundona, estamos chegando!

Copa do Brasil, uma disputa “particular” entre o Rio Grande do Sul e Minas Gerais

Mais uma vez, o Corinthians deixou a desejar, e não conseguiu passar pelo Cruzeiro que agora disputa com o Grêmio a vaga para a final da Copa do Brasil.

O Atlético Mineiro vai disputar a outra vaga contra o Inter de Porto Alegre.

Santos, Corinthians e Palmeiras, “entregaram” a disputa para os Gaúchos e Mineiros, uma grande decepção dos Paulistas, que bobearam e agora vão tentar se recuperar no Brasileirão.

Teoricamente, Inter e Cruzeiro, que estão abaixo da expectativa de classificação para a Libertadores, devem impor uma disputa muito maior pela Copa do Brasil.

Altevir Anhê: Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.

This website uses cookies.