X

Candidatos do PSDB de Santo André e S. Bernardo devem levar no segundo turno

Paulinho Serra (PSDB) leva vantagem sobre Carlos Grana (PT) no segundo turno. Orlando Morando (PSDB) apoios importantes contra Alex Manente do (PPS).

Paulinho Serra e Orlando Morando estão na frente em suas respectivas cidades e segundo pesquisas devem ser eleitos no segundo turno

Paulinho Serra (PSDB) e Carlos Grana (PT), são os protagonistas do segundo turno das eleições em Santo André que acontecem neste domingo (30), e prometem ter uma briga acirrada pelos votos dos candidatos derrotados, Raimundo Salles, Aidan Ravin e Ailton Silva.

No primeiro turno, Serra obteve 35,85% dos votos válidos enquanto o partido de Grana, prefeito em exercício, esperava mais dele na região e não passou dos 20,28, seguidos pelo dr. Aidan (PSB) – 17,04%, Ailton Lima (SD) – 14,98%, Salles (PPS) – 5,30%, Ricardo Alvarez (Psol) – 3,33% e Rafael Daniel (PMDB) – 3,21%.

Agora a história é diferente, tanto Serra quanto Grana estão trabalhando com a possibilidade de conquistar o máximo de votos dos cinco candidatos que ficaram no primeiro turno que juntos somam, 43,86% do eleitorado andreense, mais os bancos e nulos. Alguns partidos já liberaram seus filiados para seguirem qualquer dos dois lados.

No terceiro e último debate realizado no último dia 27, os candidatos partiram para o ataque um contra o outro. Grana culpa Paulinho de plágio em seu plano de governo, enquanto que Paulinho, diz que falta segurança em escolas municipais e estaduais e vai colocar mais 250 guardas municipais na ronda escolar e implementar a operação delegada na cidade.

São Bernardo

Orlando Morando (PSDB) e Alex Manente (PPS) disputam a prefeitura de São Bernardo, reduto petista que foi derrotado em todo o grande ABC até o momento, e tem a maior receita e população da região.

Com uma boa vantagem no primeiro turno Orlando Morando obteve 45,07% dos votos válidos contra 28,41% para Alex Manente, enquanto que os outros adversários Tarciso Secoli (PT) teve 22,57%, Tunico Vieira (PMDB), 1,88%, Prof. Aldo Santos (Psol), 1,86% e Cesar Raya (PSTU) obteve 0,22%.

O arco de aliados aumentou para ambos os lados, mesmo não querendo divulgá-los diretamente sabe-se que fora o PT de Luiz Marinho que não vota na sigla do PSDB, outros partidos o fazem podendo ajudar Morando neste domingo (2), enquanto que do lado de Manente, o PT já declarou em parte que irá ajudá-lo.

Não se sabe ainda o que pode acontecer. A ajuda pode ser para melhor ou pior, devido o partido estar em baixa em nível nacional. Já os outros partidos declararam seus votos parcialmente mas liberaram os filiados.

Imprensa:

This website uses cookies.