X

“O verde não é apenas uma cor, o verde é vida” mais uma vez a S.E. Palmeiras faz parte das Memórias do Cantinho do Zezé 2.016

Na doce lembrança do Estádio Mineirão quando o alvi verde vestiu a camisa da Seleção Brasileira nessa oportunidade se faz presente o nobre amigo Luiz Domingos Romana que lhes envia a foto com os respectivos astros da grande vitória de 3×0 enriquecendo nossa coluna pelo apreço as coisas do “Verdão”

Hoje segue a relação dos Campeonatos Estaduais da S.E. Palmeiras que enobrecem a atual performance da equipe alvi verde. Se liguem na relação, 22 títulos: Anos 1.920, 1.926, 1.927, 1.932, 1.933, 1.934, 1.936, 1.940, 1.942, 1.944, 1.947, 1.950, 1.959, 1.963, 1.966, 1.972, 1.974, 1.976, 1.993, 1.994, 1.999 e 2.008. Para gaudio dos torcedores do extinto União Vila São José que teve sua fundação em 13/05/1.976 estampamos os integrantes do título 1.976. Naquela oportunidade a F.P.F. teve na S.E. Palmeiras “Campeã”, o XV de Novembro de Piracicaba “Nho quim” foi o Vice-Campeão. O saudoso Sócrates tornou-se o artilheiro com 15 gols, jogo decisivo foi em 18/08/1.976, com arbitragem de Romualdo Arpi Filho, perante 40.263 espectadores que renderam renda de CR$ 777.915,00. Local Parque Antartica / São Paulo. Jorge Mendonça foi o autor do gol da vitória as 39 minutos do primeiro tempo.

Palmeiras: Leão, Valdir, Samuel, Arouca e Ricardo, Pires, Ademir da Guia e Jorge Mendonça, Edu Bala, Toninho e Nei, técnico Dudu.

XV de Piracicaba: Doná, Volmir, Fernando, Eloi, e Almeida, Muri, Vagner, Nardela, Pitanga, Bebê (Paulinho) e João Paulo Técnico Dema.

A foto que ilustra a coluna traz uma homenagem quando a S.E. Palmeiras virou a Seleção Brasileira em 1965.
Seguem na foto da esquerda para a direita: Valdir, Servílio, Julinho Botelho, Valdemar Carabina, Ademir da Guia, Djalma Dias, Djalma Santos, Rinaldo, Ferrari, Dudu e Tupãzinho. O jogo foi a inauguração do Estádio Magalhães Pinto “Mineirão” em 07/09/1.965.

Seleção Brasileira 3×0 Seleção do Uruguai com gols de Rinaldo, Tupãzinho e Germano. A escalação do time na partida foi Valdir (Picasso), Djalma Santos, Djalma Dias, Valdemar Carabina (Procópio), Ferrari, Dudu (Zequinha), Ademir da Guia, Julinho (Germano), Servílio, Tupãzinho (Ademar Pantera) e Rinaldo (Dario). Técnico: Ernesto Filpo Nuñes.

A.D. São Caetano completa hoje no Lendário Estádio Municipal Anacleto Campanella enfrenta o Clube Atlético Bragantino na segunda partida pela Copa Paulista as 16:00 horas, série memórias Cantinho do Zezé insere os dez maiores goleadores do Azulão na somatória, A. Campanella, demais estádios como segue descritos abaixo. Pela ordem números e totais gerais

Adhemar Ferreira de Camargo Neto, líder absoluto e maior artilheiro do clube, 29+39=68, Marcinho 26+19=45, Somália 22+18=40, Serginho Chulapa 25+13=38, Eduardo 17+18=35, Zinho 23+08=31, Claudecir Ap. 19+8=27, Anderson Lima 16+10=26, Marcio Griggio 12+13=25, Fabricio Carvalho 13+12=25 que juntos são responsáveis por 360 tentos.

Lembrando que exatamente 360 atletas completam a listagem geral do Azulão. Jô Fernandes figura no rol e na saga de grandes goleadores com dois gols históricos, ou seja, o 1.000 no Estádio Municipal Anacleto Campanella e o de número 1.800 na somatória geral dos demais estádios.

E você torcedores que aplaudem as performances do AD São Caetano são o nosso maior patrimônio, compareçam no incentivo ao clube, ruma a novas conquistas no maior elo de amizade, o futebol, nesses 75 anos da Federação Paulista de Futebol. Fonte de dados por José Pires Maia “Zezé”.

Adilson Giraldi Aniversariante do Dia 26/10/2.016, parabéns!

Segue em anexo a arte de Alexandre Lutkus para enaltecer as grandes vitórias do Azulão (Campeão Paulista de Futebol em 2.004). Registrado.

Master do CRE Tamoyo e São Caetano Esporte Clube fazem partida de muito equilíbrio no Estádio Distrital Pedro Furlan, mais uma jornada de gala culminando com gols de Canhotinho e Pulga

Na semana finda tivemos a realização de promissor encontro das equipes categoria Master no fortim do clube do índio CRE Tamoyo, para alegria dos simpatizantes do CRE Tamoyo que compareceram no apoio ao futebol (da experiência) frente ao São Caetano Esporte Clube o clube centenário de São Caetano do Sul, o placar apontou vitória de 2×0.

Eis os astros dos Masters Tamaioenses: Garrafa, Zelão Oliveira (Paulinho), Vadão, Taide, Erivelton, Véia, Joel (Almir), Ricardo (Fernandinho), Pulga, Gaucho (Ni), Canhotinho, os felizes vitoriosos do clube do índio que tiveram no São Caetano EC um adversário leal enobrecendo o contexto esportivo. Como sempre afirma o adágio. Quem já foi rei, nunca perde a majestade. Parabéns aos litigantes da porfia por suas performances. Colaborou com o articulista do Bairro São José, José Francisco de Oliveira “Zelão”, que de forma cavalheiresca atendeu nossa reportagem.

Clube Esporte e Lazer de Ponte Grande faz sua avant premiere na secção no Campeonato de Futebol de Salão da Progressiva cidade de Guarulhos. Aconteceu virou notícia no Cantinho do Zezé 2.016, mais ligado que fiação de festas juninas, treinador Reinel vibra com a vitória e Helio da Silva Salgado, mostra suas habilidades na arte fotográfica

Fazendo a tradicional visita à Guarulhos o dedicado Helio da Silva Salgado continua amealhando novos pontos no IBOPE, tal a volúpia com que se dedica aos clubes. Águias Itaim Paulista e Garotos NG Guarulhos, fazem uma partida repleta de belos gols, no esporte da bola pesada, ou seja, o tradicional futsal que cada vez mais ganha novos adeptos na modalidade. Cantinho do Zezé aproveita o ensejo de agradecer e reiterar aos dedicados atletas e dirigentes seu apreço pelo mimo recebido, linda camisa, pintou no pedaço, diga-se de passagem será vestida com carinho. Quem vibrou muito foi o atleta Paulinho, genro de Helinho, que vibrou junto com seus companheiros pela bela exibição no futsal, técnico Rainel contou com esses astros que se revesaram na bela vitória por 6×4 valorizada pela equipe adversária. Marcos, Thiado, Tony, Paulinho, Rodrigo, Bruno, Luis, Boy, Danilo, Gustavo, eis os artilheiros da equipe Águias / Itaim Paulista. Gustavo e Boy (dois gols cada) placar completado por Bruno e Rodrigo. Guardem bem esses nomes em breve alguns deles deverão ser destaques no cenário esportivo (NR: Falcão o grande nome do futsal continua sensacional, mais um triunfo do Sorocaba na nova quadra).
Com real apreço falei dos considerados astros do Águias / Itaim Paulista.

José Pires Maia “Zezé”

José Pires Maia "Zezé": Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.

This website uses cookies.