X

Scarmelotti e Sidão querendo aprontar na secretaria de comunicação?

Na última quinta-feira, o secretário de Comunicação Fernando Scarmelotti, promoveu segundo comentários, reunião na secretaria com o vereador Sidão da Padaria, com o intuito de efetivar a concursada de nome Adriana Banin para favorecer o vereador, e como já sabem que todos serão afastados da pasta ela ocuparia um cargo no seu gabinete a partir de janeiro.

Acontece que, a beneficiada Adriana Banin, não venceu no concurso, ela ficou em terceiro lugar para o cargo e só tem uma vaga, então eles iriam queimar os dois primeiros colocados, para colocar a amiga do vereador.

Sacanagem heim, senhores! Tudo isso para travar a secretaria para o governo José Auricchio e ter que trabalhar com quem eles nomearam. Caso de polícia e justiça.

Ainda sonhando, vereador?

O vereador Paulo Bottura (PTB) – atual presidente do Legislativo, ainda sonha em ter sua vaga garantida na Câmara de São Caetano na próxima Legislatura. Ele está rezando para todos os santos para que a justiça absolva o partido Solidariedade e assim consiga sua vaga e as boquinhas que deva ter na prefeitura. Afinal são muitas boquinhas que terá de sustentar se não conseguir voltar a Câmara. Seria verdade isso vereador, ou, não tem nada a ver, só quer ser vereador mesmo para defender a população… Sua tão sonhada vaga como diretor do DAE novamente, conforme o prometido, não vai acontecer vereador. Então…

Perdeu duas vezes

O prefeito Paulo Pinheiro durante as eleições através de sua coligação e do vereador Eder Xavier apresentaram duas impugnações a candidatura de José Auricchio no Tribunal Regional Eleitoral, e perderam pelo placar de 5×1, o mesmo aconteceu com os embargos de declaração. Deve ser por isso que o vereador Eder Xavier nem compareceu a sessão do Legislativo sancaetanense na última terça-feira. A vergonha acredito, bateu de cheio nele e em seu pupilo e nem coragem tiveram de ir a sessão. Esses podem apanhar a vontade, vergonha não tem não… deve ser problema maior…

Deu no site da prefeitura

Quem foi o beneficiário que recebeu mais de 400 mil reais da secretaria de comunicação numa só tacada segundo o balanço trimestral da prefeitura de São Caetano que voltaram atrás e recolocaram os valores? – Os números não mentem. Como pode a secretaria empenhar 5,78 milhões, liquidar 5,63 milhões, mas pagar 6,18 milhões. As contas não batem não é secretário Scarmelotti. Em plena época eleitoral um furo destes, tem alguma coisa de errada. Bom, um dia alguém terá de explicar isso a justiça. Muita gente pensa que ela é cega, surda e muda – mas um dia a casa cai para todo mundo. Acompanhe acima.

Fizeram uma menção errada?

Elogiar o jornal errado, só pode ser brincadeira!! – isso mesmo. Dias atrás ao mencionar o trabalho feito nos últimos quatro anos criticando, alertando e quando não menos recebendo inúmeros processos pelas persistência contra o atual prefeito Paulo Pinheiro, por sua incompetência e de sua equipe que deixaram a população sem nenhum auxílio, principalmente os carentes e idosos, – mencionaram o nome do jornal errado, e, o dono parece que ficou contente… visto que ele, ou melhor, não só ele, mas como todos, com exceção do Imprensa ABC que estava na oposição e não utilizou verba de publicidade pública municipal para se manter neste período.

Receber elogio pelo trabalho alheio é fácil, queremos ver é fazer o correto e não sair pela tangente. E continuam pulando do barco… e se enroscando no casco…

E a Rango Publicidade, heim…

E agora secretário de Comunicação Fernando Scarmelotti. A empresa que a secretaria sob seu comando por três anos e meio deu um contrato para uma empresa de publicidade com todos os documentos irregulares e o contrato feito e assinado em janeiro no valor de 12,6 milhões foi barrado na justiça. Ao que tudo indica parte da grana já foi paga há alguns jornais amigos do prefeito Paulo Pinheiro e seus, eles irão devolver a grana a prefeitura ou a empresa Rango Publicidade comprada por 500 reais depois de aberta a licitação pela Renata Poletti – ex-empregada do Ivan Cavassani (leia CIN Publicidade) vai ter de bancar esta perda para não ter de cobrar os jornais. Trata de cobrar logo a empresa e os jornais, porque a justiça vai ser implacável.

Menos de meia hora?

Isso mesmo a sessão do Legislativo sancaetanense desta semana foi de apenas 26 minutos, tempo de se ler a ordem do dia e um discurso somente, depois foi encerrada pelo presidente Bottura, que parece não querer mais nada com a Câmara, visto que não terá cargo a partir do dia 01 de janeiro próximo.

A sessão estava tão pacata que nem o ilustre vereador causídico que também não vai ter cargo ano que vem, apareceu, mas, todo mundo garante que irá receber seu pagamento integral.

Pregão presencial vai beneficiar quem?

A prefeitura e o departamento de licitações e pregões, publicaram edital de abertura de propostas no último dia 24 com validade até 26, quarta-feira, para que empresa seja contratada emergencialmente pelo prazo de 12 meses para fazer revisão e locação de computadores no valor de 300 mil reais mensais, a contar da última quarta-feira. Sacanagem, visto que o contrato é emergencial tem custo anual de 3,6 milhões de reais e só tem 2 meses para terminar o mandato do prefeito Paulo Pinheiro. Quem seria o beneficiário do contrato milionário? – algum funcionário graduado da prefeitura que pode ficar sem empreguinho na próxima administração? – sabe-se lá.

Agradecimento pela lembrança

Nesta semana através de mensagem via e-mail, um dos cantores da Festa Italiana de São Caetano, Wilson Caet, veio nos agradecer pelo apoio que o jornal deu para que os artistas que se apresentaram na festa deste ano consiga receber seus cachês que estão atrasados há mais de três meses. A culpa pelo atraso parece ser do presidente da Comissão de Festejos, o Wilson, que parece ter recebido a verba de 15 mil reais por cada apresentação e ainda não teve tempo de transferir a grana, devido ao trabalho excessivo em seu gabinete, pois também foi candidato a vereador e está com o trabalho atrasado.

Os artistas esperam que ele faça os pagamentos o mais breve possível, visto que a administração está em reta final e só falta dois meses para terminá-la… Vale a dica…

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.