Fundado em primeiro de maio de 1959, voltando aos bons tempos da era dourada do futebol amador, 57 anos, na saudação a todos os atletas que fizeram parte da equipe de José Petreca em foto homenagem
Numa amostragem de quase 150 equipes amadoras que existiram em São Caetano do Sul, onde os campos de terra batida eram a coqueluche dos leais torcedores, inclusive o EC Torino participou ativamente dos campeonatos promovidos pela Liga Sulsancaetanense de Futebol. Quase seis décadas já se passaram porém suas performances continuam luzindo nos corações de todos que fizeram parte no contexto esportivo.
José Pires Maia “Zezé” dedicado com carinho ao lendário Esporte Clube Torino, que num passado já bem distante lembramos de uma de suas partidas frente ao EC Arco Verde pelo Campeonato Municipal no campo existente no Aeromodelismo, cujo progresso faz parte ao lado da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul. Registrado!!!
Na decisão do Campeonato Sub 12 atuaram no Estádio Distrital José Tortorello/Águias de Nova Gerty as equipes do Internacional Sport Club e SER Alvi Celeste, no azul do infinito e no branco da paz, a vitória sorriu, e pintou o bi-campeonato para alegria dos pais e mães que se fizeram presentes em grande número aplaudindo os futuros astros
Eis os vencedores que estiveram sob a supervisão técnica de José Luiz e Geovani: Deivid, Rafael, Vitor, Fauaz, Luiz Eduardo, Diogo, Diego, José Vitor, Lucas Storno, Itallo, Davi Baiano mais os suplentes: Diego I, Adilson, Gustavo, Henrique, Pessolato, Vitor Henrique, Lucas, Vitor de Paula.
SER Alvi Celeste “Campeão Sub 12” o vice campeão Internacional Sport Club sob a supervisão de Roberval Giacomini “Sr. Nenê”, Sidnei Lopes e Acrisio dos Santos valorizou com lisura e lealdade o triunfo azul. Atuou com essa formação: Mateus, Fabio, Breno, Acrisio, Wellington, Vinicius, Leonardo, Renato, Henrique, Enzo e Natan. Mais os suplentes Thiago, Gustavo, Vitor, Luiz Eduardo, J. Vitor. Mais uma vez se fez presente a Liga Sancaetanense de Futebol presidida pelo Paulo Henrique Licinio de Oliveira, Antonio Carlos Ferraz “Top”, Paulo Cesar Ribeiro, Patricia que com muita dedicação fizeram uma final gloriosa no Campeonato Sub 12.
Lindos troféus, medalhas, premiaram os valorosos atletas e esportistas de renome ajudaram no Cerimonial de Premiação, agradecemos Alessandro Fiorio e seus comandados, Carlos Braz Alexandre, Professora Rosa Maria pela solidariedade, nos auxiliando com equipamento de som, tudo isto soma-se o trio de arbitragem Luiz Henrique Bispo, André Henrique Meira Bispo e Wenio dos Santos Lima. Parabéns pelo trabalho!!!
Notas esportivas: Master do CRE Tamoyo continua detonando no amadorismo faz mais uma performance sensacional frente ao Santa Maria e surge goleada por cinco a um para gaudio da galera do bairro “gols de Pulga 2, Banana 1, Ricardo 1, Fuminho 1”
Atuando no campo sintético Victório Dal’Mas, os coroas acima de 50 anos mais uma vez venceram atuando com: Rubinho, Zelão Oliveira (Paulinho), Taide, Vadão e Herivelton (Melone), Almir (Joel), Véia, Ricardo (Fuminho), Ni, Pulga, ele conhece o caminho das redes, Banana. O futebol é a alegria, agradecemos as demonstrações de carinho na divulgação dos resultados e também o comportamento dos Masters do CRE Tamoyo (Clube do Índio) que escreveram mais um sugestivo jogo aos torcedores presentes. Parabéns!!!
Veteraníssimos do F.M.F. FC e AD Nacional fazem jogo igual no empate de 1×1, ainda bem que não estava na loteria esportiva, foi realizado domingo p.p. no bem tratado Estádio Distrital “José Tortorello” Águias de Nova Gerty que tem suas dependências totalmente pintadas dando um colorido todo especial na notável área verde do bairro Nova Gerty. Nossos aplausos!!!
O alvi negro mais querido do bairro São José presidido pelo José Davilson da Cruz não foi além de um empate de 1×1 frente ao aguerrido AD Nacional placar justo, dando seguimento ao Campeonato de Veteraníssimo. Capá, agora liderando os grandes goleadores da FMF foi o autor do gol.
Eis a equipe: Luis, Fernando, Nilson, Zebrão, Freddi, Rubeola, Pelé (Beto), Esquilate, Guardino e Maquito. NR. Capá recebeu o cartão vermelho.
Ranking de gols do futebol amador é o destaque de nosso noticiário mostrando a magnitude de um futebol praticado com perseverança, lealdade e amor na história esportiva de seis clubes co-irmãos a caminho de 20.000 gols. Curta aqui o que fizeram até 31/10/2016 União Inter Amigos, Internacional Sport Club, União Vila São José, São José Futebol Clube, Sport Club Corinthians Cristaliense e F.M.F. FC
União Inter Amigos “30 anos” lídimo e líder absoluto do ranking soma um total de 6.412 gols, Zé Edu seu artilheiro com 369 gols, Internacional SC com 3.932 gols tem em Juca com 203 gols seu goleador. União Vila São José 40 anos tem em Jair com 466 gols seu artilheiro. São José Futebol Clube 62 anos, contando a fusão, marcou 3.034 gols, Zezé que atuou em 513 jogos pelo clube canarinho tem 103 gols como goleador, o saudoso Ponteiro 260 gols, lidera no SC Corinthians Cristaliense, finalmente o alvi negro FMF FC agora com uma surpresa Capá 33 gols é o líder na artilharia, fez 419 tentos nos 23 anos de história esportiva, ele é o caçula dos seis homenageados.
Cartaz alusivo aos astros da AD São Caetano “Azulão” que venceu em partida de muito equilíbrio sábado último o CA Bragantino por 1×0 gol de Erminio que soma agora seu sexto gol pelo clube. É o que há!
José Pires Maia “Zezé”