X

Nessa semana os arquivos Nostalgia do Cantinho do Zezé abre suas páginas homenagear o considerado amigo José Carlos Barbosa (Ipojucan)

Que nos bons tempos de atleta defendeu com brilhantismo as equipes do futebol sulsancaetanense, e também defendeu o Clube Atlético Tamoyo, o clube do índio

Para testar os seus conhecimentos… deixamos a critério de vossa sensibilidade identificar os integrantes da foto que emoldura o noticiário do Cantinho do Zezé no Jornal Imprensa ABC.

Ipojucan, que teve o apelido do craque da lusa, que defendeu também o Clube de Regatas Vasco da Gama numa fase áurea do futebol profissional aparece na foto… onde constam os atletas Geraldino, Wilsinho dentre outros. Essa foi a maneira de homenagear os astros do futebol que defenderam as cores grenás do clube do índio, extensivo ao nobre amigo Adilson Ayres Agapito, um grande esportista de São Caetano do Sul.

Como recordar é viver saudamos carinhosamente o Clube Atlético Tamoyo Campeão Municipal da Liga Sancaetanense de Futebol nos anos de 1.971 e 1.981 que teve nomes de real valor: Paulinho, Sauá, Muro, Zé Pretinho.

Parabéns (Cantinho do Zezé 2.016 / Jornal Imprensa ABC).

As notícias de hoje serão sem dúvida alguma a História do amanhã.

As equipes do Unidos Futebol Clube do Bairro São José e S.E.R. Alvi Celeste pela categoria veteraníssimos fazem equilibrado encontro no distrital Luiz Baraldi (Gisela) classificando o rubro negro do laborioso presidente Quinha, 1×1 o placar final

Helio da Silva Salgado (Helinho) que defende a hegemonia do futebol show do União Inter Amigos chegou a partida de número 1.163 na semana e continua demonstrando no contexto esportivo de nossa cidade São Caetano do Sul, sua dedicação sendo louvável sua participação, percorrendo os distritais para nos auxiliar nos noticiários esportivos da semana. O autor do gol rubro negro tem apelido inusitado que lembrou conhecida marca Zorba, se ligue na escalação dos veteraníssimos do Unidos F.C. BSJ. Guzulla (parece até os grandes vinhos) cada vez mais firme nas defesas de sua meta / Maranhão (Natal), Ronildo, Má, Battata (Rafael), Samuel, Toninho (Duca), aqui é a dica o camisa nove é Cuéca, Papaléguas, Cacaulo e Edissinho lembrando que também o Unidos Futebol Clube do Bairro São José na categoria principal também obteve dois títulos municipais e foi no passado destaque na Copa Barcelona, o futebol do Bairro São José, em memoráveis conquistas no futebol. Parabéns ao nobre Quinha, um grande esportista a serviço do futebol e da vida. Registro com carinho ao clube co irmão Zezé.

Presidente do F.M.F. FC (parece aquela música) tô rindo atoa… distrital do Sete de Setembro Futebol Clube foi o palco da classificação alvi negra no repeteco frente ao aguerrido conjunto da AD Nacional… José Davilson da Cruz “Zé Baianinho” também recebe na sede social a figura do Frank Aguiar. Até parece amuleto da sorte, peixe vira frente a veterana AA Ponte Preta por 2×1, de quebra Tequina com a camisa 11 marca o gol da F.M.F. FC

Eis a formação do alvi negro querido do Bairro São José: Luis, Zenilson, Juca, Val, Freddy, Rubeula, Esquilate, Pelé, Tita, Luizinho (Beto), Tequinha o técnico da FMF contou com os craques Fernando, Nilson, Binho.

Feliz da vida com a vitória, o ex-atleta dizem no pedaço, ser o inventor da manivela lembrou seus velhos tempos do futebol amador ao saber que o número 11 que usou em 513 partidas, balançou os cordéis da AD Nacional. NR.: Se o glorioso astro do Galo Mineiro Robinho tem a pedalada, não ficou esquecida, pois nos bons tempo… caiu na rede é gol. Registrado amigos.

No futebol show do União Inter Amigos, sintético do CEU Menino, vibrou… com vitória da equipe Azul na quebra do tabu frente a equipe Jamaicana, 32 gloriosos e irreverentes astros participam do embate, dessa vez não faltou quorum), Mi, Ratinho, Nicolau, Tico são os carrascos dos guapos

Espotistas amigos, a secção Cantinho do Zezé agradece a colaboração do Professor Luis Carlos Zanirato Maia, que como dizem os americanos “work hard”… nada mais nada menos que cinquenta destaques em dedicação e goleadores foram atualizados para gaudio de nossa reportagem.

Já no sintético do Ceu Menino, após temer que choveria, uma verdadeira saraivada de tentos marcou a décima sexta partida do futebol show em 2.016, João Gomes, Reinaldo e Adriano Kalunga bem que tentaram, porém prá tristeza jamaicana 4×3, premiou a equipe Azul: Nivaldo, depois Magrão ainda meio chateado com a anulação de seu gol solitário, Helinho (Feitosa), Freddy (Ricardo), Augusto, Nardinho, Roberto, Canhotinho, Daniel (Tico), Mi (Nicolau), Ratinho e Carlos Rossi os vencedores. Vencidos foram de Saulo, Marcão (Reinaldo), Ari FMF, Jair, Adriano Kalunga, Simar (Gallo), Luiz Carlos (Delinha), Dinho, João Gomes, Mario, Evanildo (Lucas Lopes), árbitro convidado especial foi o folclórico Maia. NR.: Marcão, Mi, Dr. Ronaldo e outros esportistas foram ao lendário Estádio Municipal Anacleta Campanella prestigias o Azulão, porém a gloriosa deusa branca não balançou as redes, 0x0 entre AD São Caetano x Ferroviária Futebol S/A. Agora o repeteco acontece na Arena da Morada do Sol há 270 quilômetros da Capital, coisas da Copa Paulista de Futebol que teve ainda vitória do Nho Quim por 1×0 frente ao Galo Azul.

Prá fechar nosso noticiário a diretoria do futebol show saudou os aniversariantes Alvaro, Toninho, Elcio com o tradicional “Parabéns a Vocês”.

Uma jornada esportiva de muita emoção, nas asas da emoção foi vivida na semana finda. Agradecimento ao Sr. Antonio Caneato pelo carinho dedicado a jovem Amanda.

José Pires Maia “Zezé”

José Pires Maia "Zezé": Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.

This website uses cookies.