Na última terça-feira, 29, o ITESCS – Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul -, reuniu no Consórcio Intermunicipal GABC (por meio de uma parceria com a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC), cerca de 50 empresários, empreendedores e investidores para uma aula sobre os Conceitos do Investimento Anjo – assunto que tem sido bastante difundido no ABC, a fim de se construir um novo ecossistema do empreendedorismo tecnológico.
O encontro foi liderado pelo presidente do ITESCS, Benicio José de Oliveira Filho, que trouxe esclarecimentos sobre o que é Investimento Anjo, Mudanças da Lei de Incentivo ao investimento anjo para staturps, funcionamento da Aceleradora All Incentive no ITESCS, e a apresentação de uma startup que já deu certo: a Vegpet.
É válido salientar que o ITESCS também é um núcleo regional da Anjos do Brasil, e tem como objetivo despertar empresários para as oportunidades locais, investir e ganhar dinheiro como investidor anjo. Também tem como missão, colaborar para o desenvolvimento do maior número de projetos inovadores, que fomente o polo de tecnologia do ABC.
O presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, Joaquim Celso Freire, marcou presença no evento e destacou o quão fundamental é incentivar ideias que possam transformar positivamente a sociedade.
“Foi um dia especial, pois demos mais um importante passo na busca da conscientização (e pulverização) sobre os caminhos para os investimentos anjos. Nosso objetivo está em mostrar ao maior número de pessoas, que é possível conciliar projetos de alto impacto social, com resultados e escalabilidade. Estamos diante de um momento de transformação e queremos mostrar isso a sociedade. Desta forma, estaremos contribuindo para o desenvolvimento da nossa região, incentivando o mercado e criando oportunidades”, declarou Benicio.
Sobre o ITESCS
O ITESCS é o resultado da iniciativa de empresários de TI de São Caetano do Sul na área de Pesquisa e Desenvolvimento, Telecom, Automação, Gestão de TI, Marketing e Estratégias de Negócios. E tem como objetivo alavancar negócios para as empresas, aumentar as receitas do município e gerar trabalho e renda para seus cidadãos.