X

Parque Escola ganha nova “cara” com reformas

Lagos artificiais foram revitalizados e deck de madeira com seis níveis foi reconstruído para possibilitar a realização de novas atividades de lazer e pedagógicas

O deck de madeira, feito em seis níveis no Parque Escola, volta a ser utilizado para a prática de atividades de lazer e pedagógicas, depois de 8 anos interditado.

A estrutura, por ser elevada, é um espaço de contemplação para a população, oferecendo uma linda vista da cidade e do Parque e, principalmente, possibilita a aproximação das pessoas das copas das árvores e das folhas para proporcionar uma forma diferente de aprendizado. O deck foi reconstruindo, com a troca de parte da madeira da estrutura e do piso.

Outra novidade do Parque Escola foi à revitalização de seus dois lagos. O maior deles, ao lado do auditório, ganhou sistema de filtragem de água completo, que criou condições adequadas para sustentar a introdução de peixes e tartarugas, além de contar agora com um novo paisagismo. Esse lago, que é dividido em dois ambientes, abriga agora peixes originários da bacia do rio Paraná e bacia Amazônica , que serão utilizados como ferramentas de educação ambiental. O outro lago que fica situado próximo ao deck também foi reestruturado, ganhou sistema de filtragem de água compatível com o seu tamanho, foi totalmente impermeabilizado e agora abriga espécies de peixes insetívoros (que comem insetos). A ideia é de que esses peixes, além de se alimentarem com ração específica, naturalmente também se alimentem de larvas de mosquitos e outros insetos que por ventura venham a cair no lago.

Esses são apenas alguns exemplos das diversas mudanças pelas quais o Parque Escola passou nos últimos dois anos, como revitalização do cactário, que recebeu solo novo, novas espécies e iluminação especiais, e do horto medicinal que foi reorganizado e as 86 espécies de plantas separadas de forma a facilitar o aprendizado.

O Parque Escola ganhou ainda um pomar que está sendo cuidado pela comunidade do entorno e uma horta orgânica, além de vários espaços para fins pedagógicos (segue relação completa abaixo).

Imprensa:

This website uses cookies.