X

PF prende secretários de Luiz Marinho na prefeitura

Secretários e mais 8 são acusados de desviar verbas do Ministério da Cultura

A justiça decretou a prisão e busca e apreensão de computadores na prefeitura de São Benardo, pertencentes a dois secretários municipais de Luiz Marinho, por suspeita de terem desviado verbas de 7,9 milhões de reais da construção do Museu do Trabalho e Trabalhador que está sendo construído no centro do município.

A ação foi deflagrada pela Polícia Federal que prendeu temporariamente os secretários municipais Osvaldo de Oliveira Neto – Cultura e Alfredo Luís Buso – Obras – foram detidos pela PF por envolvimento em desvio de recursos de R$ 7,9 milhões em verbas públicas do Ministério da Cultura cuja obra já dura mais de quatro anos e com várias prorrogações da entrega da obra e das verbas em duplicidade para sua construção.

A operação com codinome de Hefesta da Polícia Federal saiu a campo para prender outras seis pessoas dentre elas também o ex-secretário adjunto de Obras de SBC, Sergio Suster, além de empresário da Construções e Incorporações CEI e Construtora Cronacon que participaram das fraudes segundo a polícia federal. Na mesma operação foram feitas apreensões de carros de luxo.

As verbas utilizadas através do Ministério da Cultura e Lei Rouanet, cerca de 12 milhões foram destinadas a construção do Museu e cerca de 7,9 milhões foram desviadas – faltando somente saber quem era o comandante do esquema para desvio de verba público.

Imprensa:

This website uses cookies.